quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Jogo do Sampaio tem presença de atletas dos JEMs...

São Luís - Duzentos e quarenta e quatro jovens atletas participantes dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) viveram uma noite muito especial na última terça-feira (11), no Estádio Castelão. Atletas de delegações do interior do Estado que participaram da etapa estadual dos JEMs visitaram o Castelão e puderam assistir ao jogo disputado entre Sampaio Corrêa e CRB, através do projeto “Agita JEMs”, que faz parte das atividades da 43ª edição dos jogos.

A maioria das crianças esteve pela primeira vez em um estádio de futebol e ficaram deslumbradas ao conhecer o maior estádio do estado do Maranhão. A visita foi coordenada pela equipe pedagógica e de lazer dos JEMs 2015 e acompanhada pelos chefes de delegação de cada município. Foi possível ver em cada rosto a emoção estampada por participarem daquele momento único.

Além da liberação da entrada para o jogo, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), também serviu lanche e forneceu o transporte para todas as delegações que estão em São Luís participando dos JEMs. Foram ao estádio atletas dos municípios de Campestre, Imperatriz, Buriticupu, Açailândia, Estreito, Bacabal, Matões do Norte, São João do Soter, São João dos Patos, Matões, Carolina, Vitorino Freire, Timon, Guimarães, Buriti Bravo, Governador Nunes Freire e João Lisboa.

A programação proporcionou tanto a integração entre os jovens dos variados municípios como também a vivência no esporte de qualidade, servindo de inspiração para os jovens. 

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, prestigiou a visita e falou do quanto é gratificante ver o sorriso que demonstra a alegria das crianças ao entrarem pela primeira vez em um estádio de futebol. “Eu sou filho do interior do estado tanto quanto eles, e sei da emoção que é entrar pela primeira vez num estádio de futebol. Esse momento ficou guardado na minha memória e no meu coração. E eu sei que esse momento aqui certamente também ficará guardado na memória e no coração deles para sempre”, celebrou o secretário.

O jogo entre Sampaio e CRB, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, que terminou 1 x 0 para o time da casa, com gol de Nadson, levou 13 mil torcedores para o Estádio Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário