sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 07 de agosto de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
07 de agosto de 2015

Sem mistério
Haverá tentativas de desmentidos, mas o rumo é este: a movimentação política do prefeito Sebastião Torres Madeira indica que ele não lançará candidato de seu partido, o PSDB, à sua sucessão. Além de não ter surgido nenhum nome de peso dentro do grupo, Madeira deve concentrar seus esforços, no último ano do seu governo, para fechar a prestação de contas de sua gestão, sem deixar débitos. Corrobora essa tese a já sabida intenção de Sebastião Madeira estar no mesmo palanque do governador Flávio Dino nas eleições de 2016, apoiando um candidato do PCdoB, possivelmente o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Olha aí
Célio Henrique informa à coluna que ele é o presidente do PROS, em Imperatriz. Garantiu que assumiu o comando do partido no dia 11 do mês passado, com a presença do ex-deputado federal Gastão Vieira, dirigente do PROS no Estado. Ontem à noite houve a inauguração da sede do partido, na rua Coriolano Milhomem, próximo ao estádio Frei Epifânio. Célio Henrique foi por vários anos filiado ao PSDB.

Trânsito
Hoje será apresentado o Plano de Melhorias para o Trânsito de Imperatriz pelo governo do Estado. As soluções para a melhoria da mobilidade urbana na cidade serão apresentadas pelo secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, a partir das 9 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil – Praça União.

Corrupção
Ontem houve uma reunião de instituições públicas federais e estaduais do Maranhão para fortalecimento das ações de combate à corrupção. O governador Flávio Dino (PCdoB) comentou que o “combate à corrupção é essencial para que haja mais justiça social”, observando que “desvio de recursos impede a universalização de serviços públicos”.

Registro
Na sessão de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros, registrou os três anos da morte do radialista Aldeman Costa, que era assessor de imprensa daquela Casa. Aos 66 anos, Aldeman Costa morreu de infarto em Amarante do Maranhão, no dia 6 de agosto de 2012.

Vem aí
A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que a presidenta Dilma Rousseff estará em São Luís na próxima segunda-feira (10). Mas ainda não havia sido divulgada a agenda de trabalho da presidenta no Maranhão. Dilma vem em meio à ebulição política em Brasília e à rejeição do governo em todo o país. De acordo com o Instituto Datafolha, o governo petista tem 71% de reprovação.

E...
Nas redes sociais, o governador Flávio Dino alertou que “está em curso a tentativa de derrubar, sem base constitucional, um governo eleito democraticamente. Isso se define com uma palavra: GOLPE”. E acrescenta: “Logo, há uma questão nacional e democrática sobre a mesa: denunciar e se opor ao GOLPE para defender a Constituição e o Estado de Direito. Milhões de brasileiros lutaram para que tivéssemos regime democrático. Que não pode ser destruído por contingências, espertezas ou arroubos”.

CAPS
Nesta sexta-feira (07) e sábado, o Centro de Atenção Psicossocial Renascer (CAPS III) vai realizar uma feira de artesanatos no Imperial Shopping. Os artesanatos à venda foram confeccionados pelos próprios pacientes do CAPS, durante as oficinas terapêuticas promovidas na entidade. A ação deve começar a partir das 10 horas, com a presença de alguns membros do centro, além da equipe de apoio, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário