quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 19 de agosto de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
19 de agosto de 2015

Repercussão
As decisões tomadas pelo prefeito Sebastião Madeira e pelo presidente da Câmara, José Carlos Barros, divulgadas com exclusividade por O PROGRESSO, causaram grande repercussão, ontem. Na Câmara, era o assunto predominante. Donos de casas de shows e cantores procuravam conversar com os vereadores e o vice-prefeito Pastor Porto, que acompanhou a sessão. Porto confirmou que durante a reunião com o Comitê pela Cidadania, o prefeito Madeira garantiu que iria revogar a portaria que garantia o funcionamento das casas até às 4 horas da madrugada, duas horas a mais do que o permitido pela chamada “Lei dos Bares”. O vereador João Silva manifestou um certo incômodo com as ações do Comitê, que vai apresentar sugestões ao projeto que está sendo elaborado. “Estão querendo forçar, e não é assim. Vamos ouvir o outro lado. Pais e mães de família, que estão sendo jogados no lixo”, afirmou o vereador, da tribuna. E completou: “Quem não quiser ser incomodado na terra, deveria morar no céu”.

Sossego
Em nota, o bispo da Dioceses de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, disse que “sossego é a particularidade do que é silencioso. É um direito humano essencial, fundamental e universal, porque contribui para a saúde, o bem viver e a vida das pessoas. Negar este direito é negar a dignidade humana”.

Deterioração
O religioso revelou ainda que “a ganância do dinheiro e do consumismo não orienta a vida para o bem comum e para o desenvolvimento integral, mas sim, para a deterioração da qualidade de vida das pessoas. Muitos dos que detêm o poder econômico e político parecem concentrar-se em mascarar os problemas e ocultar os seus sintomas, procurando apenas reduzir alguns impactos negativos das graves consequências desta realidade. Poluição sonora, bebedeiras, drogas, violência, mortes, etc... Exerça sua cidadania. Vamos defender a vida”.

Rasteira
A vereadora Terezinha Soares (PSDB) usou a tribuna para reclamar que foi substituída na presidência da Comissão de Saúde sem saber. “Deram-me uma rasteira”, afirmou ela, observando que só soube que não estava mais na presidência quando procurou agendar uma reunião para discutirem alguns problemas que havia verificado na área da saúde. “Fui substituída sem sequer ter havido eleição”, observou. Ela foi desmentida pelo vereador Hamilton Miranda, que afirmou ter havido eleição do novo presidente, inclusive com a participação dela.

Bancada
O vereador Adonilson Lima acredita que o PCdoB poderá disputar as eleições municipais de 2016 já com quatro vereadores. Atualmente há ele e Carlos Hermes. Adonilson informa que o partido está conversando com dois vereadores, porém não adiantou os nomes. Indagado se eram Rildo Amaral (SD) e  Aurélio Gomes (PT), ele negou.

Chegando
O suplente de vereador Paulinho da Vila Lobão (PSDB) poderá se filiar ao PCdoB. No próximo dia 30, o partido decidirá sobre o pedido de filiação. O vereador Carlos Hermes desmentiu os comentários de que seja contrário à filiação de Paulinho. Outro que deve se filiar para ser candidato a vereador é o fotógrafo e  blogueiro Antonio Pinheiro.

Duplicação, lá
Na tarde de ontem ocorreu em Brasília uma audiência da bancada federal maranhense com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. O deputado federal Weverton Rocha (PDT) informou que a bancada cobrou a imediata retomada das obras de duplicação da BR-135, no trecho que liga os municípios de São Luís e Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário