quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Secretário participa da I Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia

São Luis - O Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, participou na segunda-feira, (25), da mesa de abertura da I Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sobre o tema “Engenharia: fator de desenvolvimento de um país”.

Mediado pelo vice-reitor da universidade estadual, Valter Canales, a abertura da semana com a palestra sobre “Problemas na Infraestrutura de São Luís: causas e soluções” foi debatida por representantes das esferas federais (Denit), estaduais (Sinfra/estado) e municipais (Sinfra/município).

Iniciando a apresentação, o secretário Clayton Noleto parabenizou a iniciativa do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da universidade. “Eventos dessa natureza que propiciam o intercambio entre a teoria e a prática são importantes na formação dos cientistas e profissionais que vão atuar no campo.”

Durante a exposição, o secretário de Estado da Infraestrutura levou aos estudantes pequenos vídeos de obras que estão sendo realizadas na capital, entre elas a ponte Central/Bequimão sobre o rio pericumã, o Pac 2 com o foco nas duplicações das principais rodovias do estado e o Mais Asfalto e interbairros que estão sendo realizados em parceria com a prefeitura municipal com o objetivo de desafogar o trânsito das principais avenidas da cidade.

O evento acontece até sexta-feira (28) com uma vasta programação que inclui aproximadamente cinquenta e seis palestras, exposição de painéis, doze minicursos e oito visitas técnicas. As visitas serão realizadas em indústrias e empresas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário