terça-feira, 18 de agosto de 2015

CMI realizará audiência sobre contas de energia....

Vereador, Fidélis Uchôa, propôs audiência.
Imperatriz – A cobrança de duas faturas no único mês tem sido alvo de questionamentos dos consumidores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). O tema será debatido durante audiência pública que será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 9 horas, no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

A empresa lançou o projeto de reordenação das “rotas de leitura”, porém não avisou antecipadamente os consumidores sobre o pagamento de duas faturas, fato que causou surpresa e a revolta da maioria dos clientes da concessionária de energia elétrica.

Fidélis Uchôa (PRB), vereador que propôs a realização da audiência pública, considera de suma importância a participação dos representantes do órgão de Proteção e Defesa co Consumidor (Procon); do Ministério Público do Maranhão e da sociedade civil organizada de Imperatriz. Deixo bem claro que não se trata de uma perseguição à Cemar, mas é uma forma da concessionária prestar os esclarecimentos necessários à população de Imperatriz, pois os consumidores sentem-se lesados e foram pegos de surpresa por essa medida adotada pela empresa”, explica ele, que recebeu reclamações de moradores que à Cemar continua emitindo a segunda fatura aos consumidores.

Para ele, os consumidores e autoridades não podem ficar calados diante dessa imposição proposta, sem justificativa fundamentada, pela direção da Cemar. “Vamos discutir ainda nessa audiência o valor exorbitante da taxa de energia elétrica em Imperatriz, cujo tema será discutido aqui na Câmara de Vereadores, a Casa do Povo”, frisou.

Ele observa que a “medida-surpresa” culminou em desestruturar o planejamento da maioria das famílias que consegue pagar duas faturas de energia elétrica em um único mês, podendo submeter o cliente ao corte do serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário