quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Campeonato Brasileiro de Taekwondo terá atleta de Imperatriz apoiado pela Sedel.

Imperatriz – Apoiado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), o atleta Evandro Silva, embarcou para Santa Catarina, onde representará a cidade de Imperatriz no Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, nos dias 29 e 30 de agosto. O campeonato acontecerá na Arena Jaguará, na cidade catarinense de Jaguará do Sul e contará com a participação de atletas de outros 24 estados..

Evandro Silva, que tem chances reais de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, viajou ontem, quinta-feira, por volta das 7h30min. Ele participa do credenciamento e sorteio das chaves na manhã desta sexta-feira. No sábado acontecerá a pesagem dos atletas, por volta das 11 horas e no domingo, às 9 horas, Evandro começa a competir em busca do seu objetivo.

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo vale 20 pontos para o ranking nacional. A organização e a realização do evento é da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com as colaborações da Federação Catarinense de Taekwondo e do Instituto Mestre Allan. O atleta imperatrizense Evandro Silva, compete na categoria de 58 kg, sendo o quinto no ranking nacional e terceiro reserva da seleção brasileira.

Taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Significa “caminho dos pés e das mãos”. Foi introduzido no Brasil na década de 70. Devido à sua popularização em todo o mundo, tornou-se esporte olímpico em 1988, inicialmente como esporte de exibição. Valendo medalhas, na edição das Olimpíadas 2000 em Sydney, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário