domingo, 23 de agosto de 2015

Bastidores da política deste domingo...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste domingo, 23 de agosto de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
23 de agosto de 2015

Olha aí!
Quando migrou do PP para o PDT, o ex-vereador Alberto Souza fez questão de destacar que passava a ser o representante do deputado federal Weverton Rocha em Imperatriz. Rocha é quem manda no PDT no Maranhão. Pois bem. Agora Alberto Souza anuncia que vai apoiar Clayton Noleto (PCdoB) para a sucessão de Madeira, quando o seu partido, o PDT, repita-se, também tem pré-candidata, a odontóloga Rosângela Curado, subsecretária de Estado da Saúde. Então pergunta-se: Alberto Souza tomou a decisão por conta própria ou recebeu sinal verde do seu líder Weverton Rocha? Se aderiu à pré-candidatura de Clayton com a anuência de Weverton, a leitura que se faz é que o PDT estadual não estaria mais entusiasmado com a proposta de lançar candidatura própria. E aí, como ficaria Rosângela Curado, embalada desde 2012 pelo sonho de comandar o Palácio Renato Moreira? Deixaria o PDT para viabilizar o seu desejo de disputar a cadeira de Madeira ou se contentaria com um acordo para 2018?

PV
O deputado estadual Adriano Sarney colocou o PV à disposição do presidente da Câmara, vereador José Carlos (PTB), sem impor qualquer condição. Zé Carlos comandaria o partido e apoiaria quem quisesse na eleição municipal. No estado, o PV é comandado pelo deputado federal Zequinha Sarney, pai de Adriano. Zé Carlos está inclinado a aceitar o convite para se filiar ao Partido Verde.

Emprego
O governador Flávio Dino destacou que o Maranhão foi o estado com maior saldo positivo proporcional de geração de empregos em julho (dados do Ministério do Trabalho). “É um resultado muito significativo, considerando o período de crescimento do desemprego no Brasil, que infelizmente estamos vivendo. Somente três estados tiveram crescimento do nível de emprego em julho: Maranhão, Pará e Mato Grosso”, comentou Flávio Dino, acrescentando que “no caso do Maranhão, esse bom resultado em julho deriva do peso de obras públicas que estamos iniciando ou retomando”.

E...
Acompanhado do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, ontem o governador lançou obras em Cândido Mendes, Carutapera, Luís Domingues, Matinha, Godofredo Viana e São Mateus. Hoje será em São Luís. O programa “Mais Asfalto” está atingindo todo o estado.

Fortalecimento
Parece que o “puxão de orelha” dado pelo comando nacional acordou o PSDB no Maranhão. O partido tem realizado encontros regionais para fortalecer os seus quadros, filiando lideranças. Sexta-feira foi em Pinheiro. A cidade tornou-se cenário de mais  um ato de filiação promovido pelos tucanos maranhenses, que  prestigiaram a entrada de Luciano Genésio, que oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Pinheiro. Presentes, entre outros, o presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão; o presidente municipal de São Luís, Pinto Itamaraty, e o tesoureiro estadual, Júnior Viana. Também para este fim de semana o PSDB programou encontros regionais nas cidades de Presidente Dutra e Lago da Pedra.

Também
A exemplo do PSDB, o PCdoB também vem intensificando o trabalho de filiações em todo o Estado. Em Imperatriz, nos próximos dias deverão ser anunciados novos filiados. Ontem, em Cururupu, aconteceu em clima de festa a filiação da Professora Rosinha, possível candidata a prefeita. O ato foi prestigiado pelo deputado federal Rubens Jr. e pelo secretário de Estado e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário