quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cadeirantes treinam para Copa de Basquete...

Imperatriz - Força, determinação e muita garra. Os atletas do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (Cenapa), treinam a todo vapor para a competição que acontece em Imperatriz, em outubro deste ano.

Além do preparador físico, técnico e familiares, quem acompanhou o time durante o treino da última terça-feira (18), foram os representantes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), já que o grupo foi recentemente aprovado, no último Edital de Seleção de Projetos realizado pela Companhia em todo o estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Entre uma jogada e outra dos atletas, o técnico José Augusto (Zezão) destacou a potencialidade da equipe, que além de superar os desafios do jogo, muitos deles tiveram obstáculos muito maiores. "Temos jovens que caíram de uma árvore, sofreram acidentes no trânsito, estão amputados hoje porque foram alvejados por disparo de arma de fogo, etc. São muitas histórias de superação. Não temos dúvida de que esse campeonato vai alavancar esse elenco, e queremos agradecer a Cemar por acreditar nesse processo", destacou.

O presidente do Centro, e também pivô do time, Edílson Vieira, falou sobre a importância de iniciativas que apoiam o esporte local. "Temos muitas potencialidades, o que falta é investimentos, empresas que acreditem em nosso trabalho. Esse patrocínio vai contribuir muito para o nosso esporte, e trazer muita visibilidade, principalmente em nossa cidade. Somos os atuais campeões Nordeste. Uma pessoa com deficiência pode fazer esporte e ter um vida normal, o Cenapa está muito feliz e esse incentivo chegou na hora certa, em um momento ímpar", destacou.

O tema da primeira copa não poderia ser diferente, "Superação sem limites". O evento deve acontecer entre os dias 22 a 24 de outubro em Imperatriz. O Cenapa recebe, também, apoio da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer(Sedel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário