terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste terça-feira, 25 de agosto de 2015.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
25 de agosto de 2015

Mudanças
Com a aproximação do prazo de mudança de partido para aqueles que desejam se candidatar nas eleições municipais de 2016, já começa a movimentação dos pretensos candidatos em busca de outras siglas. Alguns por não verem chances de se eleger por um partido que tem nomes considerados fortes, outros por não estarem mais à vontade no atual partido. Veja alguns:
- O suplente de vereador Paulinho Lobão deixará o PSDB pelo PCdoB.
- O vereador Hamilton Miranda sairá do PSD, mas ainda não decidiu pra onde ir.
- O secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, já se desfiliou do PPS. Tem convite do PROS.
- O líder comunitário Josélio da Boca da Mata sairá do PSDB e procurará abrigo no PRB.
- A funcionária pública Lindaura Lucena também deixará o PSDB. Sem sigla definida.
- O ex-vereador Alberto Souza já trocou o PP pelo PDT.
- O vereador José Carlos recebeu convite do PV, mas ainda não decidiu se deixa o PTB.
- O vereador Antonio Pimentel trocou o DEM pelo PDT.
- O fotógrafo Antonio Pinheiro migrará do PSD para o PCdoB.

Bancada evangélica
O PROS em Imperatriz é liderado pelo pastor Célio Henrique. Consta que o seu desejo é levar ao partido pré-candidatos ligados à Assembleia de Deus. Assim, concentraria os votos dos integrantes da igreja no partido, que alcançaria um coeficiente capaz de fazer um número significativo de vereadores.

Brejão
Ex-prefeita de São Francisco do Brejão, Sônia Santos, foi eleita presidente dos Democratas daquele município. A convenção foi realizada no sábado, com um grande número de participantes. Consta que ela deseja se candidatar em 2016. Vale lembrar que recentemente Sônia foi empossada pelo prefeito Zé Dóia como assessora política. Como ele será candidato à reeleição, o tempo de Sônia será curto no cargo. Isso, claro, se ela tem mesmo a pretensão de se candidatar.

E...
Em São Francisco do Brejão, o PDT tem pré-candidato a prefeito. É o zootecnista Saulo Milhomem.

Renúncia
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) defende a renúncia do governador Marcelo Miranda (PMDB), conforme postou no Twitter, ontem. Ataídes disputou o governo com Marcelo. O governador enfrenta um processo de cassação. A votação está 2 a 2. Falta um juiz votar. Ele pediu vistas.

Sumiu!
Por onde anda o ex-deputado federal Davi Alves Silva Júnior? Ele não é visto em eventos políticos na cidade e nem se manifestando sobre a sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Davi Junior tem a sua importância na sucessão municipal, porque é inegável o seu peso eleitoral. Na eleição de 2014 ele obteve em Imperatriz 19.578 votos.

Quer saber
Ontem o promotor de Justiça Jadilson Cirqueira de Sousa enviou ofício ao prefeito Sebastião Madeira solicitando informação sobre a data da revogação da portaria que alterou o horário de funcionamento das casas noturnas. A portaria estendeu o horário, que era de 2h, para as 4h. O promotor quer saber também a data da publicação. A revogação foi prometida a uma comissão, composta por juiz, promotor, bispo, pastor e membros da OAB e de outras entidades, no dia 17 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário