JORGE & MATEUS

JORGE & MATEUS

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

E-Sports – Equipe de Imperatriz conquista o tricampeonato em Araguaína

Done Team, tricampeã dos Jogo Eletrônicos, no Tocantins.
(Foto> Arquivo pessoal)
Imperatriz - Com o advento das redes sociais, o mundo está assistindo o surgimento do esporte eletrônico, o famoso eSports, que está em grande ascendência, com grandes números de fãs e equipes cada dia mais profissionais. Basicamente, o termo é designado às competições de jogos eletrônicos, que podem ser jogados nos mais variados gêneros como MOBA, FPS, RPGMMO, Corrida, Luta e RTS. A menção do esporte para esse tipo de modalidade é dada justamente pelas semelhanças que existem entre essas competições em comparação com os “esportes reconhecidos”. Assim como qualquer outro esporte, o eSports possui atletas, times, competições, equipamentos específicos, torcedores e até transmissões ao vivo com narradores e comentaristas. Existem diversos campeonatos gigantescos que fazem lotar estádios de copa do mundo e que são transmitidos para o mundo todo.

No Brasil os jogos eletrônicos surgiram na década de 1980, com as competições restritas a amadores como forma de entretenimento. A primeira competição oficial foi criada pela Atari e reuniu mais de 10 mil jogadores no campeonato Space Invaders Championships. Nessa época começou a surgir o termo ciberesporte.
Equipe Done Team com o cheque da premiação do título de 2018.
Em Imperatriz já existe uma equipe, a Done Team, formada em 2015, quando disputou a primeira competição, em Araguaína-TO, sagrando-se vice-campeã. Mas o pessoal que forma o time já joga desde 2001, quando surgiu o Counter Strike 1.3.
Done Team - Campeão em 2016.
O início
O Done Team começou em 2015, ano que migrou para o CSGO, que é a evolução do CS 1.6 e onde se teve a mostragem maior em relação ao e-Sports, devido a vários fatores, como a facilidade de compra de PC e a qualidade da internet, além da acessão entre patrocinadores.

O Done Team, que já teve algumas mudanças no seu time, mas manteve a base. O atual time, que é tricampeão, está composto por Jefferson (Seu Jefferson), Carlos (Kallbot), Caio (Magneto), Ulisses (Kohan) e Will (Oldpar). 
Done Team - Campão em 2017.

O jogo
As partidas são disputadas 5 x 5, com 5 jogadores em cada time e a forma de competição é em Lan (Lan House) ou local regular para o público em jogos de mata-mata, em melhor de três partidas.

O Done Team já participou de 4 campeonatos no estado do Tocantins, na cidade de Araguaína. No primeiro ano, em 2015, sagrou-se vice-campeão. Nos três anos seguintes, 2016/17/18 foi o campeão, tornando-se o atual tricampeão. O campeonato deste ano teve a participação de 16 equipes e as 4 melhores foram para fase presencial, disputando semi finais e as finais. 
Disputa da final de 2018, em Araguaína-TO.

Na final, o Done Team venceu a equipe de Araguaína por 2 x 1, sagrando-se tricampeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário