terça-feira, 14 de agosto de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira os tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 14 de agosto de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
14 de agosto de 2018

O São Paulo continua...
...impossível no Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor do Morumbi não tomou conhecimento do Sport Recife e venceu a equipe pernambucana, por 3 x 1, em plena Ilha do Retiro. A vitória foi de suma importância, já que manteve o São Paulo na liderança do Brasileirão, com 38 pontos, 1 ponto à frente do Flamengo, que venceu o Cruzeiro, por 1 x 0, no Maracanã. As duas equipes estão brigando ponto a ponta pela liderança do campeonato e estão endo acompanhadas, de perto, por Grêmio, com 33 pontos, e o Internacional, com 32 (não está computado o resultado do jogo com o Fluminense, que jogaram na noite de segunda-feira). Atlético Mineiro, que venceu o Santos (3 x 1) e o Palmeiras, que venceu o Vasco (1 x 0), somam 30 pontos. Corinthians e Cruzeiro, que perderam para Chapecoense e Flamengo, respectivamente, já estão mais distantes dos ponteiros.

No Brasileiro da Série...
...B, quem continuam dando as cartas, é o Fortaleza, que venceu, de virada, o Guarani, por 3 x 2, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Guarani chegou a está vencendo por 2 x 0, mas o líder da Série B conseguiu a virada e, além de manter a liderança, abriu uma vantagem de 6 pontos para o vice-líder, CSA, que perdeu para o Goiás, por 3 x 0. Por falar em Goiás, os 3 pontos conquistados, com a vitória sobre o CSA, deixou a equipe goiana ma 5ª colocação, com 30 pontos, 1 ponto atrás do Atlético-GO (31), que é o 4º colocado. O Avaí chegou aos 32 pontos, ao vencer o Vila Nova, por 1 x 0, e assumiu a 3ª colocação. Figueirense e Vila Nova-GO, também com 30 pontos, ocupam a 6ª e 7ª colocação, respectivamente. Ponte Preta, Guarani e Coritiba fecham o G-10, com 29 pontos.

O Sampaio não venceu...
...mas o empate com o Coritiba (0 x 0), em Curitiba, pode devolver a confiança ao time maranhense para tentar, nos dois próximos jogos (Guarani e Vila Nova), em casa, fazer as pazes com a vitória e, dependendo de outros resultados, até deixar a Zona de Rebaixamento. Com o ponto, no empate com o Coritiba, o Tubarão soma 17 pontos, mesma pontuação do lanterna Boa Esporte-MG, que perde no saldo de gols. O técnico Paulo Roberto vai ter, pela primeira vez, desde que chegou ao Sampaio, uma semana cheia para preparar o time para o próximo compromisso, no sábado, contra o Guarani, no estádio Castelão, em São Luís. O time maranhense não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Caso vença o Guarani, o tempo vai ser pequeno para o jogo seguinte, na terça-feira, contra o Vila Nova-GO, também, em São Luís. Vencendo os dois jogos, o Sampaio passa dos 17 pontos para 23 e, com um pouco de sorte, pode terminar fora do Z-4. Mas precisa fazer o dever de casa.

A Série C já conhece...
...as oito equipes classificadas para as quartas de final, que tem os jogos programados para os dois próximos fins de semana. Náutico, Atlético do Acre, Santa Cruz e Botafogo da Paraíba são as 4 equipes classificadas do Grupo A. No Grupo B se classificaram Botafogo de Ribeirão Preto, Operário do Paraná, Cuiabá, do Mato Grosso e Bragantino, de São Paulo. Os jogos de ida acontecem dia 18, com Bragantino x Náutico, às16h; dia 19 jogam Santa Cruz x Operário-PR, às 17h e Botafogo-PB x Botafogo-SP, às 19h; dia 20, Cuiabá-MT x Atlético-AC, às 21h. Os jogos da volta acontecem nos dias 26, com Operário-PR x Santa Cruz, às 15h, Náutico x Bragantino, às 17h e Botafogo-SP x Botafogo-PB, às 19h. No dia 27, Atlético-AC x Cuiabá-MT, se enfrentam às 21h. Ao final do 2º jogo, se as equipes terminarem empatadas em números de pontos e saldo de gols, a classificação será definida nas penalidades máximas. Os classificados para as semifinais conquistam, também, o acesso para a Série B de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário