Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vereador elogia a contribuição dos artistas com a cultura local

Imperatriz - As vozes dos artistas maranhenses, Lena Garcia e Clauber Martins vão ecoar no 45° Festival Nacional da Canção (FENAC).  Com a música ‘O poema e o poeta’, eles vão se apresentar em setembro, na cidade de Boa Esperança (MG), durante o festival que reúne os maiores artistas do Brasil. Como forma de reconhecimento, o vereador, professor Carlos Hermes, (PCdoB), usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27), para enaltecer a contribuição de Lena e Clauber para a cultura local. Eles dois nos orgulham muito. Não só por este festival, mas, pelo o que eles representam para a cultura maranhense. Entre milhares de composições inscritas, eles se destacaram e vão nos representar nacionalmente, abrindo mais espaços no cenário musical brasileiro. Claro, que esta não é a primeira vez que eles levam a nossa cultura para o Brasil inteiro. Os dois já acumulam várias participações em festivais, dentre eles o Festival Nacional da MPB”, diz Carlos Hermes.

Hermes destacou, ainda, que reconhece que há uma ausência de políticas públicas voltadas para a cultura.  “Eles, assim como outros, merecem nosso respeito, reconhecimento e apoio. Sabemos as dificuldades que os artistas enfrentam, devido à falta de incentivos, seja financeiramente ou espaços adequados à promoção da cultura. Temos essa fragilidade e precisamos discutir isso com mais ênfase”.

As fases eliminatórias do Festival Nacional da Canção foram realizadas em sete cidades do País, durante os meses de julho e agosto. Para o FENAC, foram inscritas milhares de composições, porém, 156 foram selecionadas para as fases eliminatórias. Destas, 30 músicas foram classificadas para as semifinais e finais que serão realizadas no próximo mês em Minas Gerais, onde os artistas maranhenses irão se apresentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário