terça-feira, 4 de agosto de 2015

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 04 de agosto de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
04 de agosto de 2015

Fortalecimento
O PSDB está com uma estratégia forte para as eleições municipais de 2016. O partido tucano iniciou articulações para o seu fortalecimento, como ocorreu no último domingo, quando reuniu lideranças estaduais em Itinga para recepcionar o seu mais novo filiado, o empresário Lúcio Flávio, que disputou as eleições em 2012 e hoje é apontado como o favorito para vencer em 2016. A sigla se movimenta para fazer um número significativo de prefeitos no Estado. Na região, tem grandes chances. Além dos nomes já existentes, está buscando reforços em outras siglas. Comenta-se que já foi convidada a pré-candidata e favorita em Governador Edison Lobão, Telma Plácido, e o prefeito de Estreito, Cicim Neco. O ex-prefeito Ildemar Gonçalves pode concorrer em Açailândia; em Cidelândia tem Adauto do Baratão, que concorreu em 2012 e tem chances ano que vem. Isso fora os já prefeitos Jairo Madeira (João Lisboa), Zé Doia (São Francisco do Brejão) e Karla Batista (Vila Nova dos Martírios). Em Imperatriz, perde Sebastião Madeira, que já foi reeleito. E uma candidatura ainda é incógnita. Há o PCdoB no caminho.

E...
O PSDB maranhense precisa se “limpar” com a direção nacional, devido a falta de maior participação no pleito do ano passado, tanto que em Imperatriz, onde não lançou nenhum candidato a deputado, passou a ter Comissão Provisória.

De volta
Hoje os vereadores de Imperatriz retomam as suas atividades parlamentares, depois do recesso de julho. Na primeira sessão do segundo semestre, dois assuntos devem ser abordados: as duas contas emitidas pela Cemar para pagamento no mesmo mês e a questão do funcionamento das casas noturnas. A sessão começa às 9 horas. É aguardar.

Calado
O ex-deputado federal Davi Alves Silva Jr. está como curió na muda em relação ao pleito eleitoral de 2016. Detentor de um considerável pedaço do bolo eleitoral de Imperatriz, até agora o filho de Davi Alves Silva ainda não se manifestou. Será candidato a prefeito ou a vice? Ou apenas coadjuvante? É um apoio que não poder ser desprezado.

Tensão
Para o senador tucano Alvaro Dias (PR), a prisão do ex-ministro José Dirceu pela Polícia Federal, nessa segunda-feira, no âmbito da Operação Lava-Jato, traz mais tensão à área política, especialmente ao governo. Ele observa que Dirceu era um dos principais líderes do governo petista.

Cumprir
Ontem o governador Flávio Dino reafirmou que o Maranhão vai deixar para trás a época das escolas de taipa. “Passo a passo, vamos chegar lá. Podemos e faremos”, disse. No dia em que tomou posse, no Palácio dos Leões, Flávio Dino divulgou algumas medidas provisórias e decretos, como o programa ‘Escola Digna’, que visa acabar com escolas de taipa no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário