terça-feira, 4 de setembro de 2012

Secretários de Estado e ministro do Turismo visitam Castelão

Max Barros, Joaquim Haickel e Gastão Vieira.
São Luís - Os secretários de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e o de Infraestrutura, Max Barros, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitam na tarde de ontem, segunda-feira (3), o novo Estádio Castelão que será reinaugurado pelo Governo do Estado, no próximo dia 12, com a realização do jogo entre o Sampaio Corrêa e o Vilhena (de Rondônia), válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O ministro conheceu as dependências do estádio e disse estar muito satisfeito com os resultados da reforma de modernização, tanto que convidou o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, para prestigiar a reinauguração do estádio. - "Tenho uma imensa satisfação em ver esta obra concluída de forma bem feita. Gostaria que toda a população de São Luís pudesse ver como o nosso estádio ficou. Esse estádio vai dar ao torcedor orgulho e ele mesmo vai proteger este bem que é do esporte maranhense. Nós precisamos mostrar para o Brasil a obra que foi feita. Precisamos chamar a atenção do Brasil para as possibilidades deste estádio", - declarou Gastão Vieira.

Dentre essas possibilidades comentadas pelo ministro do Turismo, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, acredita que São Luís tem todas as condições para ser uma cidade de aclimatação para alguma seleção antes da Copa do Mundo de 2014. - "Podemos ser uma cidade de aclimatação. Trazer uma seleção que venha se aclimatar aqui. Isso é uma questão até mais turística do que futebolística. O Fórum Nacional de Secretários de Esporte já pediu ao Ministério que interceda junto a CBF e a FIFA para que os 17 Estados que não são sede possam receber, cada um, pelo menos três eventos, sendo um grande e esse grande foi escolhido como sendo a aclimatação de seleções",  - declarou Haickel.

Durante a visita dessa segunda-feira, foram realizados os primeiros testes com a nova iluminação do Estádio Castelão, com o placar eletrônico e o sistema de som. - "Tudo aqui é de primeira. O gramado, o placar eletrônico, os vestiários com climatização, as cabines, as cadeiras. Trouxemos para o Castelão aquilo que existe de melhor e estamos concluindo a obra para ser entregue ao torcedor maranhense", -  destacou o secretário de Infraestrutura, Max Barros.

Ingressos
Os ingressos para o jogo de reabertura do Estádio Castelão, entre Sampaio Corrêa e Vilhena estarão à disposição do torcedor a partir da próxima terça-feira (11). A entrega dos ingressos, que são gratuitos, ocorrerá nas bilheterias do estádio. Cada torcedor poderá retirar, no máximo, dois ingressos.

A partida entre Sampaio Corrêa e Vilhena pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ocorre na próxima quarta-feira (12), a partir das 20h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário