quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Afastado da Coomigasp por desvio de dinheiro, ex-presidente pode investir em campanha de candidata..

Gessé Simão, ex-presidente da Coomigasp.
Imperatriz - O blogueiro Holden Arruda revelou em primeira mão em seu Blog que o ex-presidente da Coomigasp, Gessé Simão (Foto), afastado do cargo pela justiça do Pará com suspeita de desviar milhões da entidade, pode ser um dos últimos suspiros de financiamento à campanha da candidata Rosângela Curado do DEM. 

Segundo o blogueiro, “o ingresso" de Gessé Simão, na campanha de Rosângela Curado, teria sido articulado pelo deputado Antonio Pereira, um dos principais financiadores da candidata do DEM em Imperatriz, que já encontra dificuldade financeira para bancar a pomposa estrutura de campanha de sua aliada. Gessé Simão estaria disposto a torrar alguns milhões de reais na reta final de campanha de Rosângela Curado, dinheiro que seria usado para bancar combustível, material gráfico e contratação de centenas de "cabos eleitorais".

Em Imperatriz o PRB, cujo Gessé Simão é presidente, integra a coligação da candidata Democrata, onde um dos coordenadores de campanha é Salgado Filho, secretário geral do partido de Gessé. O blog do Samukaitz apurou que foi ele, Salgado, que teve a missão de convencer o ex-presidente dos garimpeiros a investir dinheiro na campanha da “mãe da saúde”. Na conversa, foi sugerido que Gessé vendesse e/ou penhorasse um bem (imóvel) para maquiar então a origem do dinheiro, fruto de toda má gestão em frente à Coomigasp.

Pelo jeito, “os irmãos garimpeiros”, como Gessé costumava a se referir, que ainda sonham em receber alguma espécie de indenização, além de ficarem a ver navios, ficam com o gosto de “chapéu velho na boca”, ao saber que, em tese, toda aquela dinheirama que rolava está sendo despejada no ralo, ao bel prazer de um acordo político-financeiro fadado ao insucesso.

Fonte: Blog do Samuel Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário