quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Não é pesquisa, é apenas aposta....


Imperatriz - A partir de 2013 a Câmara Municipal de Imperatriz, que é composta por 13 vereadores, passará a ter 21, ou seja, oito novas vagas para o legislativo. Dos 13 vereadores, apenas um (Joel Costa) não está concorrendo a reeleição neste pleito. 

Apostas
Dos 12 vereadores que concorrem à reeleição, comenta-se que 10 deverão continuar para mais um mandato. Eu, particularmente, acredito que 8 deverão comemorar a vitória: Hamilton Miranda (presidente da Câmara); Edmílson Sanches (segundo informações oficiosas vai ser o mais votado); Alberto Sousa; Raimundo Roma; Rildo Amaral; Pastor Luís Gonçalves; Raimundo Costa e Fátima Avelino (que segundo comentários pode não se reeleger devido o alto coeficiente que precisa alcançar. Como a estrutura da vereadora é grande, segundo informações, pode ser que passe na prova).
Segundo pesquisa, não oficial, Sanches será o vereador mais votado.
Novatos
Dos candidatos que tentam a sorte pela primeira vez, e tem tantos candidatos que é impossível lembrar o nome de todos, apostaria minhas fichas no professor Marco Aurélio (Teorema); Esmerahdson de Pinho (dizem que vai ser o mais votado) e Adhemar Júnior (filho do ex-vereador Adhemar Freitas). Talvez possa ter mais nome, mas no momento não me vem à memória.
Esmerahdson (azul), pode ser o candidato mais votado.
Ex-vereadores
Muitos ex-vereadores tentam retornar à Câmara Municipal. Nomes de pêso e que devem ser respeitados. Se vão conseguir nas urnas seus intentos, só no dia 7 de outubro que saberemos. Mas não devemos deixar de lembrar de nomes como Zé Carlos Pé de Pato; João Macedo; Dona Angélica; Pimentel; Raimundo Trajano; Rui Porão, entre outros.

Imprensa
A imprensa, além dos três atuais vereadores, tem mais um time jogando por fora e tentando uma vaguinha no legislativo. Dos oito que tentam a eleição, destaco dois nomes que podem cavar uma vaga: o repórter Paulo Negrão, que demorou a se decidir pela vida política e isso pode ser um ponto negativo, apesar de seguir a linha de João Batista, Roma e Alberto Sousa que tiveram sucesso na primeira vez que tentaram; 

O outro, é o jornalista Josué Moura, que já tem uma longa história de luta, tanto sindical, como política. Por ter uma vida dedicada à política, Josué conhece de sobra os trâmites para ocupar um cadeira na Câmara Municipal. Demorou a decidir concorrer uma das 21 vagas e tem o apoio da deputada estadual, Valéria Macedo.
As fichas estão lançadas, apesar de, ainda, faltarem 18 dias para a eleição. Até lá, muita coisa pode acontecer. Vamos esperar o dia 7 de outubro para sabermos quem serão os 21 legisladores de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário