segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Futebol do Maranhão...

Falta só um jogo!
Maranhão - Apenas três equipes maranhenses entraram em campo neste fim de semana. O Sampaio, no Brasileiro da Série D, onde precisa de mais uma vitória para subir para a Série C de 2013 e Cordino x MAC que se enfrentaram pela Copa União 2012. 

Brasileiro Série D
O Sampaio, único representante do estado em competição nacional, conquistou um bom resultado em Cuiabá, no Mato Grosso, ao empatar com o Mixto em 1 x 1, no jogo da ida. O gol Tricolor foi assinalado por Arlindo Maracanã aos 27 minutos do 1º tempo. O Mixto chegou ao empate aos 42 minutos do 2º tempo, através de Furlan.

Domingo acontecerá a partida da volta, em São Luís, no estádio Castelão. O Sampaio precisa de um empate sem gols ou uma vitória simples para se classificar e garantir o acesso para a Série C de 2013. Empate em 1 x 1, decisão nos pênaltis. Empates com mais gols ou vitória simples do Mixto, classifica o time do Mato Grosso. A diretoria do Sampaio já anunciou que o preço do ingresso vai ser de R$ 10,00 e com isso poderemos ter, novamente, 40 mil torcedores no Castelão.

Copa União
Apenas um jogo foi realizado pela Copa União 2012, no fim de semana. O jogo entre Cordino x Maranhão, que foi realizado em Barra do Corda, no domingo, terminou empatado em 4 x 4. Roberto Ramos e Casagrande, três vezes, marcaram os gols dos donos da casa. Ideilson, Hilderlando, Dinho e Lucas marcaram os gols do MAC. 

Com o empate, o Cordino mantém a 2ª colocação, com 13 pontos ganhos e o MAC fecha o G-4 com 9 pontos ganhos. Pela tabela, o Cordino vai folgar nas duas próximas rodadas, onde jogaria com o Sampaio (20.09) e contra o BEC (24.09). Dia 27 recebe o Imperatriz, em Barra do Corda. Já o Maranhão enfrenta o São José, dia 20, em São Luís.

Hoje, encerrando o turno, o Imperatriz recebe o Sabiá de Caxias, às 20h15min, no Frei Epifânio.

Classificação da Copa União 2012
1º) Imperatriz............15 pontos, 5 jogos;
2º) Cordino...............13 pontos, 6 jogos;
3º) Sabiá..................10 pontos, 5 jogos;
4º) Maranhão...........09 pontos, 6 jogos, Saldo 2;
5º) São José............09 pontos, 6 jogos, Saldo -2;
6º) Moto Club..........07 pontos, 6 jogos;
7º) Sampaio............03 pontos, 3 jogos.

Lembramos que estão computados apenas os 3 pontos dos WO do Bacabal no turno e não os 6 pontos como muitos estão computando.

Artilharia
Casagrande(Cordino)......................................5 gols;
Carlinhos Silva(MAC) e Raylan(Itz)................4 gols;
Ideílson(MAC), Ulisses(Cordino), Wanderley(São José) e William (Itz)......................................................3 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário