quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bastidores da política desta quarta..............


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 26 de setembro, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Setembro 26, 2012

Devendo
A coisa não anda boa para o lado de um candidato a prefeito de Imperatriz. Ontem, o seu companheiro de chapa informou que devido a falta de pagamento, foi suspensa a gravação do programa para o horário eleitoral na TV. De R$ 10 mil, foram pagos pouco mais de mil reais. Há ainda insatisfação dos candidatos a vereador, que não estariam recebendo apoio. A zanga já vem desde agosto. Depois das eleições, o caldo pode engrossar no partido, que vive enfrentando problemas internos. É aguardar.

E...
Em outro partido também estaria acontecendo problema de pagamento do aluguel dos carros de som. Os donos teriam dado um prazo para o candidato se virar em busca do “doido” para fazer o pagamento.

Sem efeito
Ao contrário do que acontece com outros candidatos, a presença de Lula no programa de Adalberto Franklin (PT) não está surtindo o efeito esperado. Pelo menos é o que mostra a performance do candidato. Segundo a última pesquisa do Ibope, Adalberto tem apenas 1%. Em São Luís, Lula também não está conseguindo levantar o petista Washington Oliveira, embora o seu desempenho seja melhor do que o companheiro de Imperatriz. Ele está em terceiro, longe de Castelo e Edvaldo Holanda.

Presença
Ontem estava prevista novamente a presença do ex-deputado federal Flávio Dino na campanha do candidato Carlinhos Amorim (PDT). A caminhada foi na Avenida Industrial. Dino lançou Carlinhos no fogo, mas não o abandonou. Sempre que pode está em Imperatriz suando a camisa nas ruas.

Mudança
O marqueteiro de Carlinhos Amorim foi mudado. Agora é o jornalista Marcos Franco, que também está participando da campanha de Luciano Leitoa, em Timon.

Debates
Está marcado para hoje, quarta-feira, um debate com os candidatos a prefeito de Imperatriz, promovido pela TV Capital. Foram convidados os 9 candidatos. Já no dia 4 de outubro acontecerá o debate na TV Mirante. O critério para escolha dos seis participantes foi a pesquisa do Ibope. Os outros três serão compensados com entrevista no JMTV, primeira edição.

Jornada
O deputado federal maranhense Costa Ferreira pediu a deliberação do projeto que fixa a jornada de trabalho para os trabalhadores da enfermagem em seis horas diárias e 30 horas semanais. Costa Ferreira afirmou que a matéria garante aos trabalhadores da enfermagem a isonomia com outros profissionais de saúde, como os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Regressiva
Faltam 11 dias para as eleições. Amanhã (27), a dez dias das eleições, termina o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicitar a segunda via do documento. O eleitor só pode pedir a segunda via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório. Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação). No entanto, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário