domingo, 30 de setembro de 2012

Bastidores do futebol...

Imperatriz
O Cavalo de Aço joga, amistosamente, a partir das 16 horas,  deste domingo, contra o Parauapebas Futebol Clube, na cidade de Parauapebas, interior do Pará. Por conta do jogo contra o Sampaio na quarta-feira, dia 3, o técnico Vinícius Saldanha, em decisão com a diretoria, resolveu enviar um time misto. O preparador físico Francisco Júnior, que comandará o time na beira do campo, informou ao Blog que o time começará com Júnior no gol; Alan, Calebe e Fagundes; Walysson, Régis, Formosa, Glayson e Edson; Juninho e Igo.

Titulares
Com excessão do zagueiro e capitão Fagundes, os titulares não viajaram para o jogo amistoso e ficaram em Imperatriz treinando ao comando do técnico Vinícius Saldanha. Vinícius, que não viajou, passou as coordenadas para o preparador físico, Francisco Júnior, que dirige o time, hoje. Na terça o Cavalo de Aço pega a estrada para São Luís, onde na quarta-feira, enfrenta o Sampaio, último jogo da fase de ida da Copa União.

Sampaio
O Sampaio começa a decidir, hoje, a vaga para a final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo, o da ida das semifinais, será contra o Baraúnas, em Mossoró, Rio Grande do Norte. No domingo próximo, o Sampaio recebe o Baraúnas em São Luís, estádio Castelão. Não perder hoje será uma grande vantagem para o representante maranhense, que tem a vantagem de jogar a última partida em casa.

Fla x Flu
Entre vários clássicos brasileiro, o Fla x Flu é o que chama mais atenção na rodada deste domingo. O Flu é o líder do brasileiro. O Fla se afastou da zona de rebaixamento e agora briga por uma vaga na Sul-americana. Na rodada passada o Fluminense torceu para o Rubro Negro contra o Atlético-MG. Agora é o Galo que torce para o Flamengo contra o Fluminense. No turno o Fluminense venceu o Flamengo por 1 x 0, gol de Fred. Tem tudo pra ser um jogão.

Seleção
O atacante Luís Fabiano, do São Paulo, se machucou mais uma vez e deve desfalcar o Brasil no Super Clássico das Américas, contra a Argentina. Caso não se recupere, o técnico Mano Menezes deverá convocar um outro atacante. A bola da vez é Fred, do Fluminense. Só que recentemente o jogador deu entrevista discordando do técnico do Brasil. Mano respondeu dizendo que foi, apenas, opção tática, já que pra ele, Mano, Luís Fabiano e Fred têm as mesmas características. Sem Fabiano, o lógico é Mano chamar Fred. Mas não se espantem se o técnico brasileiro chamar outro atacante e o nome de Vágner Love, vice-artilheiro do Brasileirão, aparece como opção.

Eleição
Estamos chegando ao fim do ano e começam a se comentar sobre as eleições no Cavalo de Aço. O último presidente, eleito, foi Léo Cunha. De lá pra cá, dois mandatos foram de Juntas Governativas. Em 2011 com Carlos Eduardo e este ano com Edvaldo Cardoso. No dia da prestação de contas da atua gestão, no início da semana, o conselheiro Mauricio Martins, secretário do Conselho Deliberativo, tocou no assunto, sem indicar possíveis nomes. Através de alguns dirigentes e do presidente do CD, William Marinho, Mauricio teria manifestado interesse em ser o presidente. No dia da prestação de contas, não se manifestou nesse sentido. Deveria.

Conselho Deliberativo
Outra eleição que deve ocorrer, também, é no Conselho Deliberativo. Assim como no Conselho Diretor, o presidente do CD, só pode se reeleger por um mandato. É o que diz o Estatuto do clube. O atual presidente, William Marinho, já deve está se movimentando neste sentido. Possivelmente William deve lançar seu sucessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário