terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bastidores do esporte...

Mais uma vitória
Desde que cheguei a Imperatriz, no ano de 89, não me recordo de uma campanha tão positiva, como essa que o Cavalo de Aço está fazendo no segundo semestre deste ano. Na Copa União, a equipe está invicta e com 100% de aproveitamento. Ou seja, venceu todos os seus 6 jogos. E olha que o Imperatriz já montou times melhores que o atual. Para citar dois exemplos, tem o time de 93, na gestão do ex-presidente Damião Benício e o de 97, na gestão do deputado Léo Cunha. Mas nem esses dois times conseguiram campanhas de início igual ao atual. O que o torcedor espera é que esse time possa conquistar a vaga para a Copa do Brasil de 2013.

Novo diretor com velhas atitudes
É assim que conceituo o diretor de competições da FMF, Evandro Marques. Ele, que já foi presidente de clube, conhecedor profundo da situação dos clubes maranhenses, deveria agir de maneira que não dificultasse, mais ainda, a situação dos clubes de futebol. Evandro, apesar de ser uma aposta do presidente da FMF, Antonio Américo, e que assumiu o cargo carregado de esperança, vem tendo as mesmas atitudes dos antigos diretores. Não sei se as atitudes partem da sua própria cabeça ou se orientado por alguém. O fato é que, na tabela do returno, só para não ir muito longe, ele colocou os jogos da 2ª rodada do returno em uma terça-feira, dia 23. Ora bolas, quando, em algum tempo, tivemos jogos dia de terça-feira no futebol do Maranhão. Ultimamente, os jogos vinham sendo realizados na quinta e na segunda. Não se sabe por que, ele marcou jogos para terça-feira. Muda o diretor, mas ficam as velhas atitudes de não saber elaborar uma tabela equilibrada e justa.

Última rodada
No Brasil, já temos mais de 10 anos que o Campeonato Brasileiro é disputados no sistema de pontos corridos. São 10 anos, portanto, que a última rodada é realizada no mesmo dia e mesmo horário. Pois bem, o diretor de competições da FMF, Evandro Marques, na nova tabela divulgada, marca a última rodada da Copa União para o mesmo dia, (8/11) mas com horários diferentes. Enquanto MAC x Cordino jogam às 18h15min, Sabiá x Imperatriz e Sampaio x Moto, jogam às 20h15min. Antes isso acontecia por que a capital só tinha um estádio (Nhozinho Santos). Agora que tem o Castelão, por que não fazer o clássico Sampaio x Moto lá e MAC x Cordino no Nhozinho Santos? São o novos diretores com velhas atitudes.

Não entendi
Uma situação que não consegui entender até agora. O Sampaio pediu adiamento dos seus jogos na Copa União por conta do Brasileiro da Série D. Tudo bem, foi atendido. Só que a Federação, que atendeu o Sampaio no seu pedido, agora marcar os jogos do tricolor um em cima do outro, quando o Tricolo garantiu acesso para a Série C, mas agora briga pelo título. O Sampaio vai ter que jogar dias 26/9; 3/10; 5/10 e 10/10. Entre as datas dos dias 26/9 e 03/10 e entre 03/10 e 5/10 vai jogar contra o Baraúnas na fase semifinal da Série D. Dizem que para cumprir esses jogos da Copa União, o Sampaio vai usar o time B. Ora veja, mas foi assim nas únicas duas partidas que ele realizou pela Copa União, quando perdeu as duas. Dá para entender?

Forçado
O Imperatriz vai cumprir o amistoso de domingo, em Parauapebas, no Pará e em seguida viaja para São Luís, onde no dia 3 de outubro, quarta-feira, joga contra o Sampaio. Se não fosse pela quota, o sacrifício não valeria à pena. Mas como a diretoria precisa fazer caixa, o amistoso está sendo forçado. São 12 horas de viagem para Parauapebas de ida e vota. Em seguida o time enfrenta mais 12 horas para a capital do estado. Que esse sacrifício não custe caro demais.

Ele voltou
Foi grande a felicidade da torcida do Imperatriz, no amistoso de ontem, contra o JV Lideral, por conta do retorno atacante Lindoval aos gramados. O jogador, que teve um problema de coração, e que estava há muito tempo sem jogar, se emocionou ao pisar no gramado do estádio municipal Frei Epifânio. Em entrevista ao Blog, o Pezinho de Ouro, como é batizado, disse não saber descrever o tamanho da emoção em voltar a fazer aquilo que mais ama na vida. Lindoval entrou no finalzinho do jogo e quase marcava. Sorte pra você Lindoval!

Reencontro
Amanhã, quarta-feira, vai acontecer o reencontro mais esperado do Campeonato Brasileiro deste ano. Após sair brigado do Flamengo e cobrando uma dívida que ultrapassa os R$ 40 milhões de reais, o meia Ronaldinho Gaúcho vai enfrentar, pela primeira vez, seu ex-clube. O jogo, que faz parte da 14ª rodada do turno, será no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Todos os ingressos (34.234) para a partida foram vendidos e a torcida rubro negra, segundo informações, vai distribuir mais de 30 mil apitos para os torcedores. A intenção do rubro negros é fazer um grande apitaço sempre que Ronaldinho pegar na bola. É bem melhor isso, do que partir para agressão física. Se vai surtir efeito, só saberemos amanhã. Enquanto o Atlético-MG ocupa a 2ª colocação, o Flamengo é o 14ª.

Nenhum comentário:

Postar um comentário