terça-feira, 19 de abril de 2016

Matemática da classificação...

Imperatriz - Com a demissão de toda a comissão técnica do Imperatriz, o treino, previsto para a tarde desta terça-feira, no estádio municipal Frei Epifânio, será comandado pelo preparador físico, Willian Zaparolli.

Para o jogo de domingo, contra o Araioses, às 4 da tarde, em Imperatriz, o time não vai contar com o volante Thiago Bonfim, expulso em São José de Ribamar, mesmo estando no banco. Além dele, o zagueiro Guilherme, que saiu contundido com menos de 2 minutos de jogo, o goleiro Lucas e os atacantes Thaynan, Cris e Denis Maranhão estão entregues ao departamento médico e não tem previsão de quando serão liberados.

Técnico
A diretoria corre contra o tempo para anunciar o novo comandante do Cavalo de Aço. Sandow Feques e Celinho são os nomes cogitados. O novo técnico poderá dirigir o time em, apenas, dois jogos (Araioses, dia 24 e Fortaleza, dia 27). 

Para não ter o ano encerrado neste mês de abril, o Imperatriz precisa vencer o Araioses, para conquistar a classificação para as semifinais do 2º turno do estadual. Na Copa do Brasil a situação é mais dificil. Com o empate no primeiro jogo, aqui, em 1 x 1, o Imperatriz precisa da vitória, sobre o Fortaleza, ou um empate de 2 x 2 em diante.

Matemática
No Campeonato Maranhense, as 4 equipes do Grupo B (Santa Quitéria, Imperatriz, Cordino e Maranhão) mantém chances de classificação para as semifinais.

Santa Quitéria
Líder do grupo, com 4 pontos, o Santinha recebe o Sampaio, domingo, precisando vencer para se classificar, sem depender de outros resultados. Se empatar, somará 5 pontos e vai torcer para Imperatriz e Cordino não vencerem seus jogos. Se perder, pode se classificar, ainda, desde que duas, das três equipes (Imperatriz, Cordino e MAC) percam seus jogos.

Imperatriz
Com 3 pontos e saldo negativo de 3 gols, o Cavalo de Aço precisa vencer o Araioses e mesmo assim torcer para Santa Quitéria e Cordino não vençam seus jogos. No caso de vitória do Cordino, ela não poderá ser com a quantidade de gols que ultrapasse o saldo do Imperatriz. Caso empate o seu jogo, o Imperatriz se classificará, também, se Cordino e MAC empatarem os seus jogos. Se perder, para se classificar, Cordino e MAC terão que perder, também.

Cordino
A situação do Cordino,(3 pontos) é, QUASE, igual a do Imperatriz. Precisa vencer o São José e torcer para que Santa Quitéria e Imperatriz não vençam seus jogos. Com um empate, o Cordino se classifica se o Imperatriz perder e o MAC empatar. Para se classificar com derrota, o Cordino precisa que o Imperatriz perca com placar maior que o seu e que o MAC não vença o Moto.

Maranhão
A situação mais dificil é a do MAC que tem, apenas, 1 ponto. Além de ter quer vencer o Moto, torce para que Imperatriz e Cordino não vençam seus jogos. Caso Imperatriz e Cordino empatem seus jogos, com a vitória sobre o Moto, o MAC se igualaria nos números de pontos (4) e se classificaria no saldo de gols. Tem saldo negativo de 3, contra 3 do Imperatriz e 4 do Cordino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário