quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 06 de abril de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
06 de abril de 2016

Assim é
Uma fonte fidedigna da linha de frente do PCdoB local assegurou ontem que a pré-candidata a prefeita Rosângela Curado (PDT) não foi chamada ao Palácio dos Leões, conforme os rumores que circularam na cidade durante a segunda-feira. O comunista observou que Flávio Dino não conversará de forma isolada sobre a sucessão municipal com os grupos que o apoiam. Acredita que as conversas serão com todos juntos, e partidos do grupo são muitos. A fonte espera que dentro de dez dias já haja uma definição quanto ao nome que o Palácio dos Leões apoiará para a sucessão do prefeito Madeira. PCdoB e PDT têm pré-candidatos a prefeito. Para que a aliança seja formada, claro que um terá que abrir mão. E aí, Curado vai jogar por terra todo um projeto que vem construindo há tempo com muita luta? E o PCdoB deixará o cavalo passar selado na sua porta? A verdade é que Flávio Dino precisará de muita habilidade para manter o grupo unido. Tudo que for possível será feito, porque uma divisão só beneficia Ildon Marques (PSB), agora apoiado pelo articulado senador Roberto Rocha.

Demais
Especular uma coisa que tem algum rumo de acontecer é aceitável. Agora especular o que não tem lógica, impossível, é querer brincar com a inteligência dos outros. Pois bem. Ontem, um site divulgou que “Marco Aurélio será vice de Rosângela Curado”. Qual o deputado que deixaria o mandato para ser vice-prefeito? Se fosse vice-governador ou vice-presidente da República, ainda se admitia. “É um maluco”, reagiu o vereador Adonilson Lima (PCdoB), referindo-se ao autor da notícia. Pois é...

E...
Também falando sobre o assunto, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) destacou que “o deputado Marco Aurélio é legítimo para ser candidato a prefeito. Esse é um debate a ser amadurecido com todos os aliados”.

Zangado
Na sessão de ontem, o vereador Aurélio Gomes (PT) usou a tribuna para atacar a chamada grande imprensa. Rasgou o jornal Folha de São Paulo e as revistas Veja e Época. “São m.... pura. Irresponsáveis, mentirosos, golpistas...”, esbravejou o petista.

Defesa
Depois que se filiou ao PSDB, o vereador Enoc Serafim se tornou um verdadeiro líder do Governo Madeira. Em todas as sessões ele defende a administração municipal, fazendo a tarefa do líder de direito, vereador João Silva. O vereador Adonilson Lima já disse que considera Enoc como o líder do governo.

Cauteloso
No sexto mandato, o experiente vereador Antonio Pimentel afirmou da tribuna que “não há candidato e nem noivo ruim”. Para ele, todos os pré-candidatos são bons, merecedores de respeito, mas vai ficar com Rosângela Curado.

Fechado
O vereador Raimundo Roma anunciou que o PSL decidiu apoiar a pré-candidata do PDT, Rosângela Curado. Na eleição passada, o PSL não apoiou Curado. Ficou com Sebastião Madeira (PSDB).

Opinião
O governador Flávio Dino comentou que “tudo indica que o impeachment caiu do telhado. Hora de lideranças trabalharem pela governabilidade até 2018, para cuidarmos da economia agora”. Observou ainda que “a grave crise do PMDB abre espaço para posicionamento de outros partidos como condutores do chamado Centro, fiador da governabilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário