terça-feira, 12 de abril de 2011

A verdadeira trajetória do volante Wanderson


A matéria exibida no Jornal O Progresso no dia 03 de abril de 2011 (domingo) no Caderno de Esportes está completamente equivocada. 

A verdadeira trajetória do volante Wanderson Cavalcante Melo (Foto), nascido em João Lisboa-MA, no dia 26 de julho de 1994 é a seguinte: o atleta Wanderson jogou em todo o seu período de infância nas equipes do Marwel, Marilia, Maranhão do Sul, e já na adolescência, no inicio de 2010, quando o JV Lideral estava fazendo avaliações para montar a equipe Sub 18, como os demais atletas que aqui vieram, Wanderson que em uma dessas avaliações chamou a atenção do treinador Claudecir Carvalho, que na época era o treinador. Nenhuma equipe ou pessoa o apresentou ao JV Lideral.

Foi no tricolor do Camaçari, onde se destacou para o futebol, sobre os olhares de Sandow Feques que o indicou para o Sampaio Correa. Na conquista do JV Lideral do Campeonato Maranhense (FMF) 2010 ele foi o principal destaque do time.

A verdade sobre os fatos:
Quem indicou o atleta ao Figueirense foi o empresário Fabio Melo, as passagens foram pagas pelo JV Lideral, o Fluminense não tem nada a ver nesta história, ou seja Wanderson está em Florianópolis-SC, na equipe do Figueirense em período de testes, acompanhado pelo empresário Fábio Melo, que está dando toda assistência ao atleta.

O outro equivoco, a Comissão Técnica e a Diretoria do Figueirense ainda não emitiram nenhum parecer sobre o desenvolvimento do atleta.

Algumas conquistas do atleta:
Campeão Imperatrizense sub-13 em 2006 (Marwel)
Campeão Imperatriznese sub-15 em 2007 (Marília)
Campeão Etapa Sul Campeonato Maranhense sub-18 em 2010 (JV Lideral)
Campeonato Amador Primeira Divisão 2010 (JV Lideral).

O Presidente Walter Lira falou ao site do JV que não existe nenhuma parceira entre Marwel e JV Lideral, como está em destaque na matéria. Disse ainda que Wanderson veio por livre e expontânea vontade de jogar no JV Lideral. Passou por uma avaliação técnica e foi aprovado.

Fonte e Foto: Site do JV Lideral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário