terça-feira, 12 de abril de 2011

Segurança pública é debatida durante audiência na Câmara de Vereadores

Sargento Dorival diz que operações serão realizadas com reforço do 3º BPM.
Governador Edison Lobão – Em atendimento a solicitação do vereador Lancaster Oliveira de Carvalho, a Câmara Municipal realizou na semana passada audiência pública com a participação do sargento Dorival, comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM), em Governador Edison Lobão, e o cabo Da Silva, responsável pelo destacamento do distrito Bananal.

O vereador-presidente Joel Vieira de Brito explicou que o objetivo da audiência pública foi para discutir a violência policial denunciada por uma mãe contra um menor de idade e o aumento da violência no interior do município de Governador Edison Lobão.

Fernando do Enoque, vereador com base eleitoral no distrito Bananal, utilizou a tribuna para destacar que o município é um dos poucos do estado que possui dois comandantes – sede e interior. - "O trabalho da polícia é árduo e conclamamos a população a contribuir com a segurança pública em Governador Edison Lobão" - , pediu.

Ele assinala que “é um direito do cidadão acompanhar o trabalho desenvolvido pela polícia, lembrou ainda que o prefeito Lourenço Moraes contribui com a instituição fornecendo combustível e alimentação aos policiais militares”.

O vereador Raimundo Santos também usou a tribuna para reconhecer o trabalho feito pela polícia no combate a criminalidade, principalmente visando desarticular assaltos a arrombamentos de residências no interior do município. –"Temos observado os esforços da polícia, mas faltam condições de trabalho”, disse.

Já o vereador Lancaster da Farmácia solicitou ao sargento Dorival maior empenho no desarmamento da comunidade que se desloca para eventos e festas em clubes de Governador Edison Lobão. A meta é reduzir o índice de armas brancas e de fogo. “Reconhecemos que há limitação de contingente e faltam condições de trabalho à nossa polícia”, disse.

Ação
O sargento Dorival anunciou durante a realização da audiência pública que a Polícia Militar continua intensificando o combate a assaltos, principalmente na estrada vicinal que dar acesso ao povoado setor Agrícola. Ele garantiu ainda que, com apoio do comandante do 3º BPM, ten-cel. Zanoni Porto, serão realizadas blitz surpresas em diversos bairros e povoados de Governador Edison Lobão.

Fonte: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário