quinta-feira, 28 de abril de 2011

Torneio CET de Tênis é aberto em São Luís


SÃO LUÍS – Começou na noite de ontem, quarta-feira, (27) e termina somente no domingo (1º) mais uma edição do Torneio CET de Tênis de Classes. O evento, que é supervisionado pela Federação Maranhense de Tênis (FMT), reúne tenistas das mais diferentes faixas etárias e vale pontuação no ranking maranhense da modalidade. Os primeiros colocados no ranking vão integrar a seleção do Maranhão que participará de competições nacionais, como é o caso da Copa das Federações, no mês de julho, em Curitiba.

De acordo com Marcelo Abreu, organizador do Torneio CET de Tênis de Classes, a competição serve para aproximar os jovens tenistas dos mais experientes. Essa troca de conhecimentos, na visão de Abreu, é importante para o crescimento do esporte no Estado.

“Todo torneio tem seu nível, mas o importante da competição é a relação entre as crianças e os adultos que, a cada dia, se interessam mais pelo tênis. Nossa expectativa é ter mais praticantes no Estado e conseguir colocar um maranhense no cenário brasileiro”, explicou Marcelo Abreu.

Nesta mesma linha, o presidente da FMT, Clineu Coelho, acredita que para que haja o crescimento do esporte no Maranhão é necessária a realização de parcerias com clubes. Desta forma, mais competições de alto nível serão disputadas durante o ano, aumentando a competitividade e fortalecendo o ranking maranhense.

“A FMT pretende realizar, em parceria com outras entidades, como é o caso do Olho D’água Center, da AABB, da Caixa Econômica e do CET vários torneios. No mês de maio, vamos realizar mais um evento que levará o nome de um grande atleta eclético: o Jaime Santana. Queremos aumentar a competitividade na composição do ranking no Maranhão”, disse Clineu Coelho.

Texto: Paulo de Tasso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário