![]() |
Na tribuna, o deputado estadual Dr. Pádua reafirma compromissos com Imperatriz |
Em visita realizada ontem (7) aos vereadores de Imperatriz, o deputado estadual Dr. Pádua (PP), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão, reiterou os compromissos de lutar por benefícios para o povo de Imperatriz e da região Tocantina.
Ele assinala que os deputados estaduais eleitos pela região de Imperatriz –Léo Cunha, Carlos Amorim, Valéria Macedo, Antônio Pereira— definiram pela formação de bloco pró-região Tocantina. A meta é viabilizar junto ao governo estadual benefícios à comunidade tocantina.
Ele explicou que, em relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz, o recurso repassado pelo governo federal ao estado para funcionamento da UPA é considerado insuficiente para manutenção da unidade de saúde. “O governo está pleiteando junto ao Ministério da Saúde mais recursos para garantir o funcionamento das UPA’s”, disse.
O deputado Dr. Pádua considera insuficiente o repasse de apenas R$ 175 mil para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento. A previsão é que o recurso chegue a R$ 1 milhão de reais. “Nós acreditamos que dessa forma vamos ter um funcionamento mais adequado à população na área da saúde pública”, disse.
Atenção Básica
O deputado falou ainda na tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz, que os municípios da região Tocantina precisam dispensar uma atenção especial em relação à atenção básica, desafogando desta forma o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.
“Esse é um problema crônico que sobrecarrega os hospitais de Imperatriz, pois entendemos que falta gestão nesta área nos pequenos e médios municípios do sudoeste do estado”, observa ele, que também manifestou preocupação em relação ao atendimento oriundo dos municípios dos estados do Tocantins e Pará.
Homenagem
Ele aproveitou ainda para prestar homenagem aos jornalistas em comemoração ao 7 de abril, Dia dos Jornalistas. “Queremos parabenizá-los pela relevância profissional na divulgação dos fatos e acontecimentos de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil”, finalizou.
Fonte: ASSESSORIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário