quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governadora Roseana se reúne com executivos da Suzano Papel e Celulose

Roseana com o diretor-presidente da Suzano, Antônio Maciel e secretários .
A governadora Roseana Sarney se reuniu, nesta quarta-feira (13), com executivos da empresa Suzano Papel e Celulose, que informaram sobre o andamento das obras da fábrica e sobre o Programa de Capacitação de Pessoas, o “Capacitar”, que será lançado, nesta quinta-feira (14), às 10h00min, em Imperatriz. Estiveram presentes o diretor presidente da empresa, Antônio Maciel; o diretor executivo de Recursos Humanos, Carlos Alberto Griner; o diretor Florestal, João Comerio, além dos secretários de Estado de Fazenda, Cláudio Trinchão e de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo.

“Os grandes investimentos já são uma realidade no Maranhão, que começa a experimentar os benefícios de uma iniciativa abraçada pelo Governo de atrair empreendimentos para o nosso estado. Imperatriz ganha uma fábrica da Suzano e os imperatrizenses se beneficiam com mais empregos e renda. O governo fez a sua parte e este encontro confirma uma parceria firmada com os investidores”, enfatizou Roseana Sarney.

Antônio Maciel destacou que 1.400 pessoas já trabalham diretamente no projeto de instalação da fábrica. “A produção começará no início de 2013”, garantiu o diretor presidente, afirmando ainda que 20 empresas estão envolvidas na obra e 120 mil árvores estão sendo plantadas por dia.

Programa
O Programa de Capacitação de Pessoas, o “Capacitar”, que será lançado no Palácio do Comércio de Imperatriz, nesta quinta-feira (14), às 10h00min, é fruto de parceria firmada entre o Governo do Estado, Suzano Papel e Celulose, Prefeitura de Imperatriz, Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil e das Indústrias da Construção Civil da Região Tocantina, Senai, Sine, Fiema, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, além de empresas da região e potenciais fornecedores da Suzano.

Na cerimônia, também será assinado o Convênio de Formação e Capacitação de Pessoas entre Suzano, governos estadual e municipais, entidades empresariais e instituições de ensino. 

O projeto da Suzano está orçado em R$ 4 bilhões e vai gerar em torno de 18,5 mil empregos, entre diretos e indiretos, além de sete mil somente durante a fase de construção da fábrica.

Os cursos são gratuitos e serão oferecidas mais de 5.600 vagas. Os requisitos para participar em um dos 17 cursos nas áreas de Construção Civil e Montagem Industrial são: ser maior de 18 anos, independentemente do sexo, e escolaridade entre Ensino Fundamental e Médio, dependendo da modalidade.

O objetivo do programa é promover a formação e a qualificação de pessoas de Imperatriz e região, favorecendo o aumento de empregabilidade e inclusão destes profissionais no mercado de trabalho para atender às demandas locais. Com o consórcio, espera-se implementar um modelo integrado de cadastramento e qualificação de pessoas reunindo, num banco de dados, profissionais qualificados, proporcionando melhor qualidade técnica para as empresas regionais.

Fonte: SECOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário