quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deputado pede ida de técnicos da Sagrima em Buritirana.

Léo Cunha busca ajuda para produtores rurais de Buritirana.
O deputado Léo Cunha (PSC) solicitou, na Assembleia Legislativa, a imediata ida de técnicos da Secretaria de Estado da agricultura (Sagrima), ao município de Buritirana. O objetivo da viagem, segundo o deputado, é investigar a infestação de “pragas” nas lavouras do município, que vem prejudicando a produção agrícola da região.

Os produtores rurais relataram ao deputado que uma praga, até então desconhecida, atacou as plantações de milho e arroz, fenômeno que, segundo eles, está se espalhando também para os pastos, matando o capim das fazendas produtoras de leite e carne da região.

Preocupado com a situação, Léo Cunha solicitou que o secretário Cláudio Azevedo (Agricultura) envie os técnicos a fim a coletarem amostras do solo para realizarem estudos que apontem uma solução para o problema.

O deputado justificou no seu pedido que a produção agrícola é uma das principais fontes de renda da população de Buritirana, por isso o problema tem significado grandes prejuízos à economia local, pois tem impedido a comercialização dos produtos e em consequência disso, que os produtores cumpram seus compromissos financeiros com as entidades bancárias.

A indicação com o pedido do deputado Léo Cunha já foi publicada no Diário Oficial da AL e, portanto, encaminhada ao secretário Claúdio Azevedo para que tome imediatas providências na solução do problema.

Fonte: ASSESSORIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário