quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mutirão da Catarata e Glaucoma atende mais de 500 em Amarante

A prefeita Adriana Ribeiro, que aferiu a pressão arterial, acompanhou a realização do Mutirão da Saúde, em Amarante.

Amarante – Em parceria com os governos estadual e federal, a Prefeitura de Amarante do Maranhão (PAM) por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou no começo da segunda quinzena deste mês o mutirão da parceria e cidadania “Enxergando o Mundo para Melhor”. A informação foi prestada à reportagem pela secretária de Saúde, Gildean Chaves Ribeiro.

Segundo ela, o mutirão beneficiou 510 pessoas com atendimento especializado de Glaucoma e Catarata, onde foram feitos a verificação da pressão ocular, consultas oftalmológicas e distribuição gratuita de medicação aos pacientes beneficiados.

Gildean Ribeiro assinala que foram encaminhados ainda pacientes para a realização de procedimentos cirúrgicos e, se necessário a utilização de óculos de grau. “Foram detectados durante a realização do mutirão 180 pessoas com Glaucoma e 160 com Catarata”, disse.

Em parceria com a Semus, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) também esteve envolvida na organização do grande mutirão da Catarata realizado em Amarante do Maranhão. “A comunidade assistiu a apresentações culturais do ProJovem e participou de outras atividades recreativas enquanto aguardava por atendimento no Mutirão da Catarata”, contou a secretária Gildean Ribeiro.

Além disso, a secretária de Saúde destacou a realização de palestras educativas, verificação da pressão arterial e teste glicêmico. A prefeita Adriana Ribeiro também compareceu no mutirão.

Atendimento
O atendimento à comunidade foi feito pelo médico cirurgião, Dr. Gildásio Chaves, e a oftalmologista Dra. Marilda Albuquerque, do Centro de Olhos de Imperatriz.

Por Aldeman Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário