quarta-feira, 27 de abril de 2011

A sina do Cavalo I

Acabei de olhar no Blog do colega e Secretário de Comunicação do Município, jornalista Élson Araújo, sobre o café da manhã, realizado nesta quarta-feira, no lançamento do evento Corpus Cristis, no pátio da Catedral de Fátima.

Segundo o projeto apresentado, a celebração da missa de Corpus Christi será no dia 23 de junho, com início às 18h no estádio municipal Frei Epifânio. Até aí, não teria nenhum problema, se nesta mesma data não tivesse programado, também, um jogo do Cavalo de Aço contra o São José de Ribamar, pelo Campeonato Maranhense. 

Pelo andar da carruagem, mais uma vez o Cavalo de Aço, o futebol, vai ficar em segundo plano. A informação obtida é que a solicitação por parte da Igreja foi feita a alguns meses atrás e por conta disso não podem deixar de atender. Mas fica a pergunta: e daí? Ou o estádio não é para a prática de futebol?Pelo menos é o que se imagina. Não que eu tenha algo contra a igreja, pelo contrário, só que acho que a prioridade no estádio é futebol. Como na igreja, a prioridade é a realização de missa.

Aliás, o estádio serve pra tudo e todos e de graça. Mas o único que paga pra usar é o Cavalo de Aço. E olhe que o governo do estado só investiu milhões na reforma do Frei Epifânio, por conta do Cavalo de Aço. Tenho certeza que se não tivéssemos um time profissional na cidade, jamais um governo iria investir o que foi investido em um estádio de futebol.

Um dia isso muda. Que saudade do antigo Frei Epifânio.

Texto: Carloto Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário