quinta-feira, 14 de abril de 2011

Primeiro aniversário sem festa e nem lembrança























A um ano atrás (13 de abril de 2010) a cidade de Imperatriz recebia do governo do estado do Maranhão, o estádio municipal Frei Epifânio, a mais bela praça de esportes do interior do estado. Ontem, 13 de abril de 2011, fez exatamente um ano. A data passou despercebida, como despercebido estão passando os problemas do nosso "Novo" Frei Epifânio.

Nenhuma lembrança, nenhuma confraternização, nada. Nem mesmo as melhorias prometidas e solicitadas foram realizadas. Os problemas continuam até hoje e outros começam a aparecer. Nós da imprensa, sem muito o que fazer, só nos resta continuar alertando e cobrando. Quem sabe um dia ou na próxima legislatura. algo possa ser feito para resolver os problemas existentes. Só esperamos que não seja tarde demais. Até posso imaginar que a culpa não seja do prefeito Madeira, que pouco ou nada sabe dos problemas do estádio municipal Frei Epifânio. Começo a acreditar que o problema é mesmo de administração, seja da SEJUV, seja da administração do estádio. Aliás, ninguém sabe quem realmente é o responsável.

Relembre a reinauguração
Uma grande festa do esporte maranhense marcou a entrega, em uma terça-feira, (13) à noite, do Estádio Municipal Frei Epifânio. Cerca de 10 mil espectadores compareceram a belíssima praça esportiva para assistir a vitória do Imperial sobre o Penarol do Uruguai por 2x1.

O vice-governador João Alberto, secretários estaduais e municipais, políticos da Região Tocantina, prefeito Sebastião Madeira e a imprensa de vários locais do Maranhão prestigiaram o espetáculo. O estádio foi entregue, na manhã de terça-feira, pela governadora Roseana Sarney. 

A torcida fez ola para o time do Imperial - um combinado das equipes do Imperatriz e JV Lideral e mais o reforço do ex-jogador da seleção brasileira, Marcelinho Carioca. E ele não decepcionou os torcedores e convidados que se deslocaram ao estádio, apesar da fina chuva que insistiu em cair, principalmente, no segundo tempo. O zagueiro do Imperatriz, Douglas, entrou para a história como o jogador a marcar o primeiro gol do novo Frei Epifânio.

Texto: Carloto Júnior
Fotos: Igor Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário