sexta-feira, 8 de abril de 2011

Federação Maranhense de Kickboxing realiza seminário neste sábado

Joaquim Haickel e Clineu Coelho recebem José Ribamar Calixto
O 1º Seminário Maranhense de Esporte de Contato será realizado, neste sábado (9), na sede do Sindicato dos Profissionais de Venda do Maranhão (Sinprovema), localizado na sala 107 da Casa do Trabalhador, no bairro do Calhau. O seminário começa às 14h00min e a entrada é gratuita.

O presidente da Federação Maranhense de Kickboxing (FMKM), José Ribamar Calixto visitou, esta semana, a sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) quando convidou o secretário Joaquim Haickel e o adjunto, Clineu Coelho, para participarem do evento.

Organizado pela FMKM, o seminário é destinado a técnicos, praticantes, acadêmicos, mestres, advogados, donos de academias, fisioterapeutas entre outros segmentos da sociedade. Abordará como tratar dos traumas ocasionados durante a prática dos esportes de contato e como a legislação atual lida com assuntos que envolvem esses tipos de modalidade.

“Vamos discutir sobre quais devem ser os primeiros atendimentos aos lutadores após a ocorrência de um trauma. Além disso, temos que destacar a parte legal do esporte de luta, porque um atleta profissional pode ser penalizado se agredir alguma pessoa na rua”, explicou.

De acordo com o presidente da FMKM, o esporte de luta proporciona muitos benefícios à saúde. “É importante conscientizar a população de que a prática do esporte de luta é segura e uma ótima alternativa para manter e melhorar a saúde, pois queima mais calóricas do que qualquer esporte aeróbico ou anaeróbico”. Além desse aspecto, José Ribamar Calixto explicou que as técnicas utilizadas nessas modalidades melhoram a concentração, o raciocínio e os condicionamentos físico e mental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário