sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Suzano emite nota sobre acidentes e mortes de trabalhadores..


Imperatriz - Sobre o acidente ocorrido hoje, dia 21 de setembro, às 10h30min, na obra da fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz (MA), informamos que o mesmo se deu na área de montagem de uma das caldeiras da fábrica. 

Cinco trabalhadores da empresa Irmãos Passaúra (contratada da Metso para a montagem das caldeiras) foram envolvidos neste acidente, sendo que dois deles vieram a óbito. Os outros três acidentados passam bem, após socorro imediato. As empresas aguardam o resultado da perícia técnica que vai esclarecer as causas reais do acidente. 

A Irmãos Passaúra está tomando todas as providências para dar a assistência necessária às famílias dos envolvidos. 

É com pesar que comunicamos o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, colegas de trabalho e com a comunidade de Imperatriz.

3 comentários:

  1. Tem-se que tomar muito cuidado com empresas desse porte. Multinacionais estão interessadas única e exclusivamente com o lucro como manda as regras do capital. Culpada ou não a empresa já está relacionada com a morte de dois trabalhadores. Temo pelos desmandos que possam vir acontecer. Saldo negativo para Imperatriz logo no início dos "serviços" dessa empresa. Sinto-me entristecido com esssa notícia. Trabalhadores atentem-se aos seus direitos, unam-se em um sindicato. Todo cuidado é pouco para que não sejam escravizados pelo capital! Minhas condolências à família desses trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Carloto, na 2º feira eu fiz uma entrevista nesta empresa.
    sou técnico em segurança do trabalho com mais de 2 anos de experiencia em CTPS e em grandes obras. e fui dispensado.. e na sexta feira aconteceu o acidente.
    estas empresas não querem contrata as pessoas certas para o serviço, ai acontecem o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. miguel_alves@ig.com.br23 de setembro de 2012 às 09:29

    Só a título de informação, as empresas de CELUSOSE não tem espaços para montar fábrica na EUROPA E ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Elas estão se dirigindo para países onde a ligeslição é frágil e os políticos são corruptos. O que será de nós daqui a 10 ou 20 anos após nefasta devastão ambiental em todas essa região; todos nós sabemos o impacto nos lençoes freáticos e nacentes dos rios provocado pela plantação do EUCALIPTO. Para a SUSANO, a vida das pessoas e o meio ambiente é somente mais um mecanismo de exploração.

    ResponderExcluir