quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CEMAR define ações nas Eleições 2012...


São Luís - As eleições municipais representam um grande ato cívico para a população brasileira. Por entender a sua importância também para a população maranhense, a CEMAR montou e apresentou na semana passada, em um evento no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão - TRE/MA, localizado no bairro da Areinha em São Luís, o Plano Operacional Especial da Companhia para as Eleições 2012 para ser posto em prática durante o período das eleições, no dia 07/10 no primeiro turno e dia 28/10 no segundo turno, além do período da apuração dos votos. 

O objetivo maior do Plano é garantir a continuidade no fornecimento de energia elétrica, além do rápido restabelecimento do sistema elétrico em caso de falta, proporcionando o máximo de conforto e segurança às pessoas durante as eleições municipais desde ano. Assim, o Maranhão estará menos sujeito a problemas de ordem técnica, já que há causas intempestivas como queimadas em baixo das redes de distribuição, acidentes em vias públicas e vandalismo, que também podem comprometer o fornecimento de energia elétrica.

Outra medida também anunciada foi a atenção especial que será dada a todas as  juntas eleitorais apuradoras espalhadas em todo o Estado. Nesses locais, onde irá acontecer a apuração dos votos logo após a votação, a CEMAR vai colocar uma equipe em sistema de plantão permanente em cada zona apuradora, com exceção de São Luís e de Imperatriz, onde será mobilizado um maior número de equipes, também em regime de plantão.

Em todo Estado serão 253 equipes e mais de 500 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão no período eleitoral para garantir o atendimento em todo o Estado.

Na ilha de São Luís, serão 153 profissionais e 60 equipes; a Regional Sul contará com 132 profissionais e 55 equipes; na Regional Leste serão 107 profissionais e 42 equipes; a Regional Centro contará com 143 profissionais e 60 equipes e na Região da Baixada serão 90 profissionais e 36 equipes. As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos, onde tradicionalmente acontece grande concentração de pessoas para comemoração do Natal e virada de ano. A Central de Atendimento 116 estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso.

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