quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Melhor sinuquista do Brasil será homenageado em São Luís...

Rui Chapéu - supercampeão de sinuca.

São Luís - O melhor sinuquista de todos os tempos, Rui de Mattos Amorim, mais conhecido como Rui Chapéu, vai ser homenageado pela organização do XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca (CBS), que acontecerá de 07 a 11 de novembro, na área de eventos do Shopping da Ilha, em São Luís. Com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), o XXIII Campeonato Brasileiro de Sinuca terá promoção inédita da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS).

O CBS 2012 tem patrocínio do Governo do Maranhão e Jornal Pequeno e das Sinucas Jocari, a marca oficial do campeonato. As Sinucas Jocari disponibilizarão aos sinuquistas concorrentes duas mesas 3,56, no padrão inglês e mais 12 mesas 2,84, padrão brasileiro, com tecido inglês Strachan 6811. O público terá entrada franca em todas as partidas e solenidade de premiação do CBS 2012.

O 23º Campeonato Brasileiro de Sinuca será disputado na condição individual das categorias Master-Snooker, Master-Sinuca Mista, Sênior, Feminino e Sub-18. Baiano de nascimento, Rui Chapéu se dedicou à profissão de caminhoneiro até o final da década de 70. Logo depois, deixou as estradas para se dedicar a sua verdadeira paixão: o bilhar. Entre as décadas de 80 e 90 Rui Chapéu se apresentava em um programa dominical na Rede Bandeirantes de Televisão.

Campeão Mundial 
Superando preconceitos e dificuldades, Rui Chapéu popularizou e inovou a imagem da sinuca profissional brasileira. Em 1986 e 1987, participou do Campeonato Mundial de Sinuca, onde venceu o famoso jogador inglês, Steve Davis e se consagrou no bilhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário