sábado, 27 de outubro de 2012

Dia do Servidor Público é comemorado neste sábado.


Por Gil Carvalho

Imperatriz – Em comemoração ao 28 de outubro (Dia do Servidor Público), o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Imperatriz promoveu neste sábado (27), às 8 horas, no clube dos servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), localizado na rua Leôncio Pires Dourado, no bairro Bacuri, festa de confraternização. A informação foi prestada ontem pelo presidente do Sindicato, Rui Miranda.

Segundo ele, a entidade luta para não deixar a data passar em branco e realiza todos os anos esse momento de recreação aos servidores públicos e familiares da Câmara Municipal de Imperatriz. “Esse também será um momento de confraternização, pois temos os servidores efetivos mais antigos e os que ingressaram recentemente após a realização do concurso público”, disse.

Rui Miranda assinala que foram convidados também vereadores que deverão prestigiar essa data considerada de suma importância à categoria dos servidores públicos da Câmara Municipal de Imperatriz. “Esse será um momento de lazer, mas também não deixaremos de debater sobre política – assunto que tem sido os mais discutidos nestes últimos dias em Imperatriz”, assinala.

História
Ele lembra que a comemoração do 28 de outubro foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Já em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. “As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário