sábado, 13 de outubro de 2012

Bairro da Caema tem ação social no Dia da Criança.


Por Gil Carvalho

Imperatriz – Em comemoração ao 12 de outubro – Dia da Criança – O Poder Judiciário do Maranhão, por intermédio da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, realizou extensa programação social à comunidade oferecendo serviços de corte de cabelo, medição da pressão arterial, brincadeiras, apresentações culturais, lanche e distribuição de brinquedos a dezenas de crianças carentes no bairro da Caema, em Imperatriz.

O projeto contou com o apoio de várias instituições, como: o 50º Batalhão de Infância e Selva (50 BIS); a Polícia Militar do Maranhão (grupo Geape); o Corpo de Bombeiros Militar; o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); a Prefeitura de Imperatriz e os acadêmicos dos cursos de Enfermagem (Facimp) e de Educação Física (Unisulma).

O titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, juiz Delvan Tavares Oliveira, considerou de suma importância à iniciativa de levar ação social às crianças e moradores da Caema, bairro que possui histórico de violência, mas hoje leva uma visão diferente.

Pacificação
O soldado Barros, do Grupo Especial de Apoio às Escolas (GEAPE), do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) enalteceu a iniciativa do projeto social realizado pelo Poder Judiciário do Maranhão. Ele também considerou de suma importância à união das instituições de segurança pública e do poder público que levaram benefícios à comunidade do bairro da Caema. 

O projeto também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Imperatriz, por intermédio das secretarias de Infraestrutura (Sinfra), da Saúde e da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário