sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão atinge vários estados do Nordeste..

Apenas as luzes de carro iluminavam as ruas de Fortaleza na madrugada desta sexta-feira (26) (Foto: André Teixeira/G1)
Fortaleza às escuras..

São Paulo - Um apagão afeta os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (26) e início da madrugada desta sexta (26). Concessionárias de Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba confirmaram o blecaute. As redes sociais informam ainda sobre falta de energia nos estados de Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) confirmou a falta de energia na região Nordeste do país a partir das 0h14min, mas não soube informar as causas do apagão. Segundo o órgão, a luz foi restabelecida em Tocantins e Pará pouco depois de 1h30min. 

A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20min desta quinta. De acordo com a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), um problema no sistema interligado nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos.

Segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido.

No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário