sábado, 27 de outubro de 2012

Bastidores da política deste sábado............


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 27 de outubro, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Outubro 27, 2012

Sem perdão
O médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, não perdoa mesmo Weverton Rocha, que o derrubou do comando do PDT, e Flávio Dino, que na eleição de 2010 prejudicou Jackson, levando-o a ficar em terceiro lugar. Em mais um artigo, Igor revela a sua mágoa, ao declarar o voto a favor da reeleição do prefeito João Castelo (PSDB), que disputa contra Edivaldo Holanda, apoiado pelos dois. “Com todo o devido respeito, creio ser pior para São Luís aceitar uma aventura mal acompanhada, superficial e duvidosa, que se esconde sob o manto da mágica palavra ‘mudança’, além de atrelar a gestão da cidade a projetos político-eleitorais futuros de cunho pessoal e autoritário”. É um soco no fígado de Flávio Dino...

Conversa de candidato
“Não sei de nada. Ainda não conversei com ninguém”. Assim reagiu o vereador Hamilton Miranda (PSDB) ao ser perguntado sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara. O presidente observou que todos, vereadores eleitos e reeleitos, têm o direito de pleitear o cargo. Hamilton visitou a nova sede de O PROGRESSO na tarde dessa quinta-feira.

Disputa sem fim
O clima volta a esquentar no garimpo de Serra Pelada, um verdadeiro barril de pólvora. Garantida por uma decisão judicial, a diretoria da Coomigasp que havia sido destituída durante uma assembleia, retomou o comando da Cooperativa e a diretoria provisória promete resistir. Inclusive, orienta os associados a não pagarem taxas de contribuições. O presidente da diretoria provisória, Amarildo Rodrigues, garante que a assembleia geral extraordinária convocada para o dia 14 continua valendo. “A juíza não anulou a assembleia e nem mandou a diretoria de Valder tomar posse”, diz. Os garimpeiros que não querem a volta de Valder Falcão podem realizar manifestação em Serra Pelada.

Reeleição
Reportagem da TV Câmara revela que 1.510 prefeitos venceram nas urnas ainda no primeiro turno. Esse número representa 55% dos que concorreram: é o menor índice desde o ano 2000. Naquela eleição, e também na de 2004, 58,2% dos candidatos conseguiram se reeleger. Em 2008, o número subiu para 65,9%. Nem todos os prefeitos quiseram se candidatar. Por causa disso, o índice de renovação das prefeituras chegou a 73% do total. Os números estão numa pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios.

Apoio
O PCdoB e o PDT de Imperatriz, depois da grande performance nas urnas, não vão reforçar a campanha do candidato de Flávio Dino em São Luís? Madeira gravou para o programa eleitoral do prefeito João Castelo...

Expansão
O Grupo Mateus também está investindo pesado em Marabá-PA. Serão abertos três supermercados: um na Cidade Nova, em frente ao aeroporto, e dois na Nova Marabá (Folha 33 e Folha 26). Em novembro deverá ser inaugurada a primeira loja (Folha 33). Em dezembro, a da Cidade Nova.

Energia
Moradores da rua Frei Manoel Procópio (área da Igreja de Santa Teresa) passaram boa parte do dia de ontem sem energia elétrica. Segundo eles, faltou energia por volta das 9 horas e até o momento em que haviam mantido contato com o jornal, por volta das 15h30, o problema ainda não havia sido solucionado, embora os insistentes telefonemas feitos para a Cemar. Às 16h20, a assessoria da Cemar informou que o problema já estava sendo resolvido. Se já não bastasse o apagão da madrugada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário