segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Com a mão na taça...


Catalão, GO – O Sampaio Corrêa deu um grande passo para conquistar o título inédito do Campeonato Brasileiro da Série D. O time boliviano arrancou um importante empate contra o Crac-GO, por 1 a 1, na noite de ontem, domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, no primeiro jogo da final.

Com este resultado, o Sampaio poderá jogar por um empate sem gols na volta para garantir o título da competição ou uma vitória simples. Aos goianos, resta buscar uma vitória dentro da casa do adversário ou um empate com mais de um gol. Empate em 1 x 1, decisão nas penalidades máximas. O jogo da volta acontecerá no próximo domingo, também às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luís.

Duas expulsões e dois gols 
O início da partida não foi nada animador para a torcida local. Logo aos seis minutos, o volante Zé Neto cometeu um pênalti ao derrubar o atacante Pimentinha na área. Para piorar, ele levou o segundo amarelo e foi expulso. Seria o cenário perfeito para o Sampaio Corrêa, não fosse o fato de que o atacante Célio Codó desperdiçou a cobrança.

Mesmo com um a menos, o Crac não se entregou e até foi melhor nos minutos seguintes. Aos 24, os dois times voltaram a ficar em igualdade de condições, já que o lateral-esquerdo Luis Jorge, também, foi expulso por entrada violenta e deixou o time maranhense com dez.

No entanto, justamente quando ficou com dez é que o clube boliviano conseguiu abrir o placar. Pimentinha fez jogada pela esquerda e cruzou na área. O meia Cleitinho pegou sobra fora da área, ajeitou para a canhota e mandou no ângulo direito do goleiro Dudu.

O empate do time de Catalão não demorou muito tempo para sair. Aos 36 minutos, o lateral-direito Guerra arriscou uma bomba de fora da área e contou com uma ajudinha do goleiro Rodrigo Ramos. O camisa 1 do Sampaio foi com a mão mole e espalmou para dentro do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário