quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Raio X da Copa União 2012

Comissão técnica do Cavalo realiza bela campanha.
Imperatriz - Restando apenas um jogo (Moto x Sampaio 25/10) para encerrar a fase de ida (turno) da Copa União 2012, o Sampaio chegou ao G-4 após a vitória sobre o Maranhão, por 2 x 1, ontem, quarta-feira, no Nhozinho Santos, em São Luís.

O Tubarão soma, agora, 13 pontos ganhos, junto com o Sabiá de Caxias, mas leva vantagem no saldo de gols. Caso vença, também, o Moto Club, no dia 25, o Tricolor chegará aos 16 pontos, mesma pontuação do Cordino de Barra do Corda, e assumiria a 2ª colocação, também, pelo critério de saldo de gols.

O Imperatriz é o líder com 22 pontos e não poderá mais ser alcançado. Vale lembrar, que, somente, ao fim da fase de volta (returno) é que serão definidos as quatro melhores equipes que se classificarão para a fase semifinal da Copa União.

Semifinal
As quatro primeira equipes ao final do returno se enfrentarão nas semifinais no sistema olímpico, ou seja, o 1º x 4º; e o 2º x 3º. O 1º e 2º colocados tem a vantagem de fazer a segunda partida em casa e joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols.

Final
Quem vencer o confronto na semifinal, fará a final, em dois jogos. A equipe com melhor campanha em toda a competição, terá a vantagem de fazer o último jogo em casa, joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Simulação
Se a fase classificatória terminasse hoje, a semifinal teria o Imperatriz (1º) x Sabiá (4º); e o Cordino (2º) x Sampaio (3º). Quem passasse, seriam os finalistas.

Para o Cavalo de Aço, é interessante não cruzar com o Sampaio na semifinal. Se os dois chegarem à final, o Imperatriz já estará garantido na Copa do Brasil de 2013, mesmo não sendo campeão. Isso por que, o Sampaio, que foi o campeão maranhense da atua temporada, já tem sua vaga garantida.

Classificação da Copa União 2012
- Imperatriz 22 pontos; 8 jogos; 7 vitórias; Saldo 16 gols;
- Cordino 16 pontos; 8 jogos; 5 vitórias; Saldo 1 gol;
- Sampaio 13 pontos; 7 jogos; 4 vitórias; Saldo 3 gols;
- Sabiá 13 pontos; 8 jogos; 4 vitórias; Saldo - 2 gol;
- Maranhão 12 pontos; 8 jogos; 3 vitórias; Saldo 1 gol;
- São José 12 pontos; 8 jogos; 4 vitórias; Saldo - 4 gol;
- Moto Club 10 pontos; 7 jogos; 3 vitórias; Saldo - 1 gol;
8º - Bacabal - Eliminado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário