quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bastidores da política desta quinta............

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 25 de outubro, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Outubro 25, 2012

Semana cheia
Imperatriz tem uma semana pra lá de proveitosa. Além da cidade sediar o X ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, o prefeito Madeira garantiu em Brasília recursos que vão manter na agenda diversas obras. Primeiro foi a audiência com o ministro Crivela, que enfim prometeu liberar R$ 2,1 milhões para a construção do Mercado do Peixe. Depois, com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assegurou que as obras do prolongamento da Avenida Beira-Rio serão uma realidade. E ainda conseguiu avançar a negociação das obras da travessia urbana de Imperatriz. Em todas elas, esteve acompanhado do deputado federal Chiquinho Escórcio, que vai a cada dia se firmando como o mais legítimo representante de Imperatriz.

Conta outra, Valdemar
O presidente do PR, deputado Valdemar Costa Neto, ao considerar satisfatório o resultado conquistado por seu partido nas eleições, afirmou que entre os fortes candidatos a governador em 2014 está o deputado Davi Alves Silva Júnior. Ou o presidente desconhece a realidade regional de seu partido ou é um grande piadista. Como se sabe, Davi Júnior apostou todas as fichas no candidato a vereador Pastor Alex (1.059 votos), que não se elegeu. Então, perguntar não ofende: como é que alguém que não elege sequer um vereador é forte candidato a governador?

Aliás
Essa eleição tratou de mostrar que voto é para quem tem. Encerrada a apuração, é lembrar Roberto Carlos: “O show já terminou, vamos voltar à realidade, não precisamos mais usar aquela maquiagem, que escondeu de nós uma verdade que insistimos em não ver...”. Enfim, quem só tem cacife para ser suplente, não passou disso, e quem pensou ser o que não era, continuou a ser o que é.

A propósito
Passadas as eleições, por onde anda mesmo o deputado Davi Júnior? Outro que também sumiu, melhor, nunca deu as caras, foi o deputado Hélio Santos, que em Imperatriz recebeu mais de 5 mil votos.

Açailândia
Joga pesado o grupo do prefeito Ildemar Gonçalves no intuito de anular as eleições, cujo resultado foi favorável à ex-prefeita Gleide Santos. Ao desembarcar de São Luís na tarde de terça-feira, ele manifestou sua crença de que vai haver uma reversão. Ontem, uma autoridade na área jurídica disse não acreditar na possibilidade.

Perigo
A coluna já abordou o problema, mas vai continuar. A Setran precisa melhorar a sinalização no cruzamento das ruas Amazonas e Antonio Miranda. Só a placa, ao lado de um poste, não está adiantando. É preciso que coloquem a sinalização horizontal. Quase todos os dias acontecem acidentes. A sorte é que ainda não houve vítima fatal. A Amazonas é preferencial.

Bombeiros
A Assembleia Legislativa aprovou indicação do deputado Sérgio Vieira (PTB), encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando a inclusão, na Legislação de Organização Básica da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar do município de Açailândia. Para Sérgio Vieira, o Corpo de Bombeiros é necessário porque é urgente o estabelecimento e execução de uma política estadual de defesa civil, e de medidas de prevenção e combate a incêndios em Açailândia, considerando a existência de grandes empresas petroquímicas, siderúrgicas e madeireiras no município e na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário