sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bastidores da política desta sexta.............


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 19 de outubro, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Outubro 19, 2012

Pesquisas
Quando era divulgada uma pesquisa sobre o quadro eleitoral de Imperatriz, a chiadeira era grande. De um lado ou de outro(s). Mas a pesquisa contratada por O PROGRESSO acertou. Outras andaram perto dos números das urnas. A reclamação maior era por parte da coligação do candidato Carlinhos Amorim. Achavam muito baixo o percentual de intenção de votos atribuído ao candidato do PDT. Mas quando as urnas foram apuradas, a realidade era mesmo a mostrada pelas pesquisas. Carlinhos Amorim ficou com apenas 5,46%. Isso mostra que quando as pesquisas são feitas com seriedade, não se pode duvidar. É verdade que em alguns casos há erros, mas vale ressaltar que as pesquisas retratam o momento e os rumos de uma eleição podem mudar de um dia para o outro.

Licitação
Integrante do governo municipal comentava na Praça de Fátima que a prefeitura vai realizar licitação dos lanches daquela praça, que já vêm sendo explorados por comerciantes desde o governo Jomar Fernandes. Te cuida, Pescoço!

Lembrando

Ao encontrar-se com a presidenta Dilma Rousseff em Estreito, onde foi inaugurada a hidrelétrica, o deputado Francisco Escórcio disse: “Não se esqueça da duplicação da BR-010. Eu e o presidente Sarney estamos pedindo muito para a senhora, principalmente a população de Imperatriz”. E batendo no peito de Sarney, Dilma brincou: “Chiquinho, não mexa com o meu velhinho, você sabe que eu tenho Sarney no meu coração”. “Mas presidenta, eu não estou mexendo, eu estou pedindo”, disse o parlamentar.

Campanha
Já pavimentando o seu caminho rumo à eleição presidencial de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está aproveitando as eleições municipais para percorrer o País. Ontem ele esteve novamente em São Luís, participando da caminhada do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Assim é
“Às vezes penso que os políticos são como as crianças, que brigam, brigam e depois estão juntos brincando de roda, cancão, chuta lata, caiu no poço etc”. Do jornalista Robert Lobato, de São Luís.

Licença
Ontem a Secretaria de Comunicação Social (Secom) divulgou nota informando que, por recomendação médica, a governadora Roseana Sarney permanecerá de licença até o dia 28 deste mês. A governadora ficará em repouso até que se restabeleça por completo do quadro de Síndrome Vestibular Periférica Aguda (labirintite), que a acometeu no início do mês. O vice Washington Luiz Oliveira está exercendo a função de governador em exercício desde a quarta-feira (17), quando veio a Imperatriz receber a presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário