quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vereadores pedem esclarecimentos à Suzano...


Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda de Andrade (PSD) utilizou nesta quarta-feira (17) a tribuna “Freitas Filho” para solicitar explicações à diretoria da Suzano em relação ao protesto de funcionários que incendiaram na semana passada dois ônibus de empresas prestadoras de serviços à unidade fabril de Imperatriz. 

“Nós solicitamos à Mesa Diretora que seja encaminhado ofício à diretoria da Suzano para que dê explicações sobre os motivos dos protestos dos trabalhadores, pois temos recebido denúncias a todo instante na Câmara Municipal”, assinalou ele, que também observa por intermédio dos veículos de comunicação reclamações de trabalhadores que prestam serviços à Suzano. 

Miranda classifica como “estado de nervo” a situação de centenas de trabalhadores que prestam serviços à Suzano, provenientes de vários municípios da região Tocantina e até de outros estados. “Temos que saber o que está acontecendo, se é a falta de pagamento das empresas, também de responsabilidade da Suzano”, disse.

Tragédia
Ele fez um alerta em relação a esse tipo de protesto de trabalhadores, pois poderá acontecer uma tragédia a qualquer momento. “Nós temos informações que a situação não está quieta, o fogo está queimando, e de uma hora para outra poderá acontecer uma grande tragédia entre os trabalhadores das empresas que prestam serviços para Suzano”, alertou.

Em aparte, o vereador pastor Luís Gonçalves (PDT) entende que a indústria Suzano precisa dar uma satisfação à sociedade de Imperatriz. “A Suzano admite que está pagando empresas terceirizadas, que essas por sua vez não pagando os trabalhadores, situação que causou essa revolta”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário