quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Exército inicia patrulhamento em Imperatriz.

Homens do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (Bis) com apoio de um a subunidade do 52° Bis de Marabá - PA e uma equipe do pelotão de cavalaria do 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (ECS) iniciaram o patrulhamento com o policiamento ostensivo pelas ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.
O Exército realiza uma complementação ao trabalho que já vem sendo feito pela Força Nacional e a Polícia Militar, por meio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), Força Tática e guarnições da Rádio Patrulha que não aderiram a greve.

Todas as regiões de Imperatriz estão sendo monitoradas e contam com a presença das forças de segurança. Áreas de grande concentração pública, como o centro comercial da cidade estão sendo priorizadas e receberam um contingente maior de policiais. A medida visa coibir práticas de crimes e outros ilícitos, como as saidinhas bancárias por exemplo, ação marginal em que as vítimas são observadas nas portas dos bancos e tem o dinheiro roubado.
Com a chegada do fim de ano e o aumento da circulação de dinheiro, consequência do pagamento da primeira parcela do 13° salário, a cidade de Imperatriz, pólo na Região Tocantina, recebe milhares de pessoas de outros municípios do Maranhão, Pará e Tocantins. Por isso o reforço na segurança ganha um foco redobrado.

“Recebemos um reforço considerado de outras guarnições do Exército e vamos estar nas ruas realizando esse patrulhamento ostensivo. Essa operação visa garantir a segurança da população e estaremos apostos”, disse o coronel Anatólio Ribeiro, comandante do 50°Bis.
Na terça - feira (29) o Exército já havia iniciado o trabalho de reforço de segurança no entorno, no acesso e na área interna do Aeroporto Renato Moreira. Pessoas são tem acesso ao local, após identificarem - se.

O tenente coronel Charles Moura, chefe da Comunicação Social do Exército, ressaltou o patrulhamento e as ações realizadas pelo Exército Brasileiro no estado. “Assumimos a coordenação e o controle operacional no estado do Maranhão, com a finalidade de garantir a segurança da população”, declarou.

O trabalho integrado reúne Exército, Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Força Área e Polícia Rodoviária Federal, todos imbuídos no sentido de trazer tranquilidade para os imperatrizenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário