sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fisioterapeuta anuncia pré-candidatura a vereador

Imperatriz - No ano que vem, o cenário político de Imperatriz deve ganhar um novo personagem. Trata-se do fisioterapeuta Francisco Gomes da Silva, 53 anos, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com larga folha de serviços prestados em prol dos diversos setores da comunidade, além de municípios vizinhos.

Cearense de nascimento, mas imperatrizense de coração, conforme faz questão de afirmar, antes de vir para a cidade, Francisco Gomes desenvolveu importantes ações na carreira pública, quando ainda vivia em sua terra natal.

Em Potengi (CE), o Dr. Francisco, como é mais conhecido em Imperatriz, foi secretário de Saúde do Município, na gestão do então prefeito José Rocha, também filiado ao PMDB. Na época, o governador cearense era o hoje palestrante Ciro Gomes, ex-candidato a Presidência da República, ex-ministro da Integração Nacional e ex-deputado federal.

No exercício do cargo de secretário de Saúde de Potengi, Dr. Francisco implementou destacadas ações, figurando entre as principais, porém, a construção do Hospital Municipal, o qual também ajudou a dirigir. “Uma experiência marcante, pois tive a oportunidade de manter estreito contato com os diversos setores da comunidade”, comenta.

Dr. Francisco reside em Imperatriz desde 1995, sendo que aqui conseguiu manter consolidadas amizades, não só entre os profissionais da medicina, mas de outros setores, contribuindo sobremaneira em projetos que tiveram por objetivo impulsionar o processo de crescimento da cidade. Tem orgulho em desfrutar de amizades entre os vários setores da comunidade, fazendo com o mesmo esteja em permanente contato com as classes de menor poder aquisitivo do município. Ele entende que o profissional da medicina deve permanecer em sintonia com as pessoas que realmente necessitam de sua atenção.

Em Imperatriz, Dr. Francisco prestou serviços para diversos hospitais, inclusive o Hospital das Clínicas (HC) e a UNIMED. Pelo Serviço Único de Saúde (SUS), atendeu 16 mil pacientes. Assim que chegou a cidade, também foi professor.

Atuando há 17 anos como fisioterapeuta, Dr. Francisco é proprietário da CENTERFISIO, uma das mais conceituadas clínicas do setor em Imperatriz, tendo contribuído com o processo de montagem de várias Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em âmbito local.

Motivo  
Dr. Francisco quer entrar para a vida pública, ou seja, eleger-se vereador com o propósito de lutar, entre outros, pela criação do Centro de Reabilitação Física de Imperatriz, tendo em vista a grande relevância do órgão para a cidade. Vai contribuir em muito, principalmente, no tratamento de pessoas procedentes dos setores mais carentes da população. “O vereador deve se envolver também nos assuntos que estejam acontecendo na comunidade mais distante da sede do seu município”, conclui.

No dia 19 de janeiro de 2012, o Dr. Francisco vai ser agraciado com o Prêmio Destaques do Ano 2011. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho que o fisioterapeuta realiza entre os diversos segmentos da comunidade imperatrizense.

Texto: Raimundo Primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário