quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Rádio Timbira ganha novo Parque de Transmissores

São Luís - Inaugurado o Parque de Transmissores da Rádio Timbira “Dr. Edson Braune”, no bairro Maracanã, em São Luís, nesta quinta-feira (22). A solenidade de descerramento da placa foi feita pelo diretor da Rádio, Juraci Vieira Filho, ao lado secretário-adjunto de Comunicação Social, Ormuz Rivaldo, e do gestor de Atividade Meio da Secom, Carlos Alberto Moura. O transmissor da rádio tem 12 kilowatts de potência. Prestigiaram, também, a inauguração, funcionários da rádio e convidados.
Diretor Rádio, Juraci Filho, secretário-adjunto, Ormuz Rivaldo e gestor Carlos Moura 
Além das novas instalações, a Rádio Timbira ganhou o que há de mais moderno na linha, um transmissor com 12 kilowatts de potência, o que irá aumentar a abrangência da rádio em mais 80 municípios maranhenses e mais estados próximos como Pará, Piauí e Ceará. O transmissor, de acordo com Juraci Filho, é o que há de mais inovador à disposição no mercado.

“A emissora oficial do Estado é um importante canal de informação e o Governo do Estado investe na infraestrutura da Rádio Timbira para que a população seja bem informada sobre as ações e serviços públicos disponibilizados”, declarou o adjunto Ormuz Rivaldo.

Na ocasião, Juraci Vieira Filho ressaltou que o prédio, instalado em 1994, nunca havia passado por reforma. “É um momento de grande satisfação poder entregar um prédio que muda a realidade dos servidores da rádio. Um compromisso da governadora Roseana Sarney e do secretário de Comunicação Social, Sérgio Macêdo, com a equipe da emissora”, pontuou Juraci Filho.

O prédio foi totalmente reformado e modernizado com instalações apropriadas e confortáveis para os funcionários que operam em regime de plantão no local. Espaçosa, conta com infraestrutura que proporciona conforto e segurança.

O operador de transmissor Raimundo Marques, mais conhecido com Bob, demonstrou satisfação com a reforma. “Estou até emocionado. Agora, eu nem preciso entrar para verificar o transmissor, pois com essa porta de vidro posso ver tudo daqui mesmo. Estou muito feliz”, declarou.

O Parque de Transmissores da Timbira leva o nome de Dr. Edson Braune em homenagem ao pioneiro da radiodifusão no Maranhão.

Texto: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário