segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TIM deixa população de Ribamar Fiquene indignada

Ribamar Fiquene – O serviço móvel TIM em Ribamar Fiquene é um grave problema desde que foi instalado, mas se agravou nestes últimos 15 dias, com maior densidade desde domingo, dia 11 de dezembro. A população está indignada porque a operadora, única na cidade, não cumpre os seus objetivos, quanto à prestação de um bom serviço deixando a comunidade sem comunicação, há seis dias consecutivos.

Sexta-feira, 16, foi mais um dia em que os fiquenenses não obtiveram sucesso nas ligaçãoes via celular. TIM sem fronteiras é uma bela de uma propaganda, mas para os moradores de Ribamar Fiquene, deixa muito a desejar, “é conversa de miolo de pote”. Qualquer pessoa que faz uma ligação nas últimas horas não consegue, e quando acontece, o usuário não ouve e tampouco é ouvido. “A questão está em ligar ou receber ligações seja de fora da cidade ou mesmo ligação local. Não tem sinal ativo. É uma vergonha”, disse o morador Antonio de Páduas, da Vila Marina.

Há três meses o vereador Raimundinho da Lobão apresentou para debate na Câmara Municipal, um abaixo-assinado com centenas de assinaturas, destacando a precariedade dos serviços de telefonia móvel de responsabilidade da operadora TIM no município. O parlamentar ressaltou que a população está sendo lesada, uma vez que a empresa não atende às necessidades da população, apresentando interrupções nas ligações e freqüentes falhas do sinal. Um exemplo é o que acontece nestes últimos cinco dias.

Raimundinho da Lobão encaminhou o abaixo-assinado ao Ministério das Comunicações, oportunidade em que solicitava medidas que possam solucionar o problema. Até agora, não obteve resposta e o serviço da operadora continua de mal a pior.

“Caso você queira fazer uma ligação via telefonia móvel – TIM á única da cidade – a pessoa tem que ser muito persistente. E o mais agravante é ficar sem o sinal dias e dias,” disse a moradora Lucineide Santos, da Vila Bolacha.

Para o jornalista Marcelo Rodrigues é interessante que seja feito uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público no sentido de que a operadora TIM cumpra os direitos básicos do consumidor, que trata da efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos, implícito no Código de Defesa do Consumidor.

Procurado para dar explicações sobre o assunto, um funcionário de nome Robson, da empresa sediada em Belém responsável pela assistência técnica da TIM na região, se limitou a dar apenas o número do protocolo de registro da reclamação. Enquanto isso, os clientes que procurem outra saída se quiserem se comunicar via celular para resolver suas particularidades.

Texto: Marcelo Rodrigues - Jornalista.

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