quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Médico anuncia pré-candidatura...

Imperatriz - No ano que vem, o cenário político de Imperatriz deve ganhar um novo personagem. Trata-se do médico Francisco Gomes da Silva, 53 anos, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com larga folha de serviços prestados na cidade, além de municípios vizinhos.

Cearense de nascimento, mas imperatrizense de coração, conforme faz questão de afirmar, antes de vir para a cidade, Francisco Gomes desenvolveu importações ações na carreira publica, quando ainda vivia em sua terra natal.

Em Potegi (CE), o Dr. Francisco, como é mais conhecido em Imperatriz, foi secretário de Saúde do Município, na gestão do então prefeito José Rocha, também filiado ao PMDB. Na época, o governador cearense era o hoje palestrante Ciro Gomes, ex-candidato a Presidência da República, ex-ministro da Integração Nacional e ex-deputado federal.

No exercício do cargo de secretário de Saúde de Potegi, Dr. Francisco implementou destacadas ações, figurando entre as principais, porém, a construção do Hospital Municipal, o qual também ajudou a dirigir. “Uma experiência marcante, pois tive a oportunidade de manter estreito contato com os diversos setores da comunidade”, comenta.

Dr. Francisco reside em Imperatriz desde 1995, sendo que aqui conseguiu manter consolidadas amizades, não só entre os profissionais da medicina, mas de outros setores, contribuindo sobremaneira em projetos que tiveram por objetivo impulsionar o processo de crescimento da cidade. Desfruta de amizade do médico e empresário Gilson de Sousa Kyt, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

Ainda no Ceará, o Dr. Francisco foi professor destacado de escolas das redes pública e privada de ensino. “Realmente, foi uma época memorável, em que pude exercer um trabalho profícuo em prol da melhoria da qualidade da educação”, lembra.

Atuando há 17 anos como fisioterapeuta, Dr. Francisco é proprietário da FisioCenter, uma das mais conceituadas clínicas do setor em Imperatriz, tendo contribuído na montagem de diversas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em âmbito local.

Em Imperatriz, Dr. Francisco prestou serviços para vários hospitais, inclusive o Hospital das Clínicas (HC). Pelo Serviço Único de Saúde (SUS), atendeu dezesseis mil pacientes. Assim que chegou a Imperatriz, também foi professor. “Estamos atuando pelo melhor para a nossa cidade e, claro, nossa gente”, conclui.

Por Raimundo Primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário