quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Não mudou muito...

O futebol do Maranhão, mesmo com a cassação do presidente da FMF, Alberto Ferreira, não demonstra perspectivas positivas para o próximo ano. 

Se a administração na entidade melhorou e temos percebido algumas melhoras, sim, não se pode falar a mesma coisa com relação aos clubes de futebol. Chego a esta conclusão devido as notícias que vem da cidade de Caxias, onde o Sabiá, time que conseguiu acesso para disputar a primeira divisão de 2012, pode não participar do Campeonato Estadual do próximo ano. Isto, segundo as notícias vinculadas na imprensa nos últimos dias. Alegam os dirigentes caxienses, não terem condições financeiras de bancar o time na competição.

Outro time que está vendendo o almoço para comprar a janta, é o tradicional Moto Club de São Luís. Até a presente data não apareceu um CRISTÃO para assumir o time. O zagueiro Daniel Menezes, filho do saudoso Raul Menezes, chegou a manifestar desejo de tocar o Rubro Negro, mas recuou da decisão.

Bacabal, Cordino e Viana, não se tem notícias de apresentação e nem contratações. O Sampaio, reelegeu o atual presidente, Sérgio Frota, para o próximo dois anos. O MAC sempre montando seu time com jogadores da base. Santa Quitéria e São José, são time de prefeituras e não deverão ter problemas. Mesmo assim, até semana passada o técnico Meinha reclamava da demora de definições.  

Por último, o Imperatriz, que tem nova Junta Governativa, anunciou a apresentação do elenco para o dia 26, próxima segunda-feira. Novidade mesma, só a nova Junta. O Cavalo de Aço estréia no campeonato daqui a um mês, no dia 21, sábado, contra o Viana, aqui em Imperatriz. O jeito é esperar.

Este é o quadro, nada animador, de um futebol que precisa melhorar e muito.

Texto: Carloto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário